Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Campus Santa Bárbara d´Oeste terá setor da Central de Estágios

Campus Santa Bárbara d´Oeste terá setor da Central de Estágios

por Angela Rodrigues publicado 31/08/2016 05h00, última modificação 01/09/2016 08h51

Alunos e docentes do campus Santa Bárbara d´Oeste da Unimep passam a contar com o posto da Central de Estágios. O setor ficará localizado ao lado da Secretaria de Atendimento Integrado, do campus barbarense, no bloco 1, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 16h às 18h15 e das 18h30 às 21h30.

No local serão oferecidas infraestrutura, apoio e atendimento necessários para a organização e realização de estágios obrigatórios e não-obrigatórios, divulgação de vagas, além de atendimentos aos estudantes, docentes e empresas, dentre outros. A iniciativa inclui também intensificar a parceria com empresas e organizações da região que demandam por profissionais da área de engenharia. Além de construir um espaço de diálogo mais próximo às demandas dos cursos desse segmento oferecidos no campus para a inserção do estudante no mercado de trabalho.

Segundo a coordenadora da Central de Estágios da universidade, Suellen Estevam Bortolotti, dentre os principais resultados e benefícios com a criação do setor em Santa Bárbara está a agilidade no acompanhamento da documentação relativa aos estágios dos alunos. “Essa ação poderá garantir para as empresas acompanhamento mais efetivo dos estágios. Todas as informações serão integradas em um mesmo sistema, o que auxiliará o controle da entrega dos relatórios das atividades desenvolvidas pelos estudantes”, afirma Suellen.