Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Campus Santa Bárbara promove abertura e palestra da 9ª Semana do Jovem Empreendedor

por Angela Rodrigues publicado 01/01/2020 05h00, última modificação 06/03/2020 10h50

O campus Santa Bárbara d´Oeste da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) promove na próxima terça-feira, dia 10, a abertura oficial da 9ª edição da Semana do Jovem Empreendedor, tradicional evento realizado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) Santa Bárbara d´Oeste, em parceria e com o apoio da Unimep campus Santa Bárbara d´Oeste, Tintas MC e Focus Palestras e Treinamentos.

A abertura oficial do evento, que tem entrada gratuita, ocorrerá dia 10 de março, a partir das 19h, no Auditório Verde, do campus barbarense da universidade. A partir das 19h30, será realizada a palestra Liderança Empreendedora apresentada por Carlos Chaer, diretor da Chaer Coaching, Palestras e Treinamentos palestrante e administrador de empresas há mais de 30 anos. Na mesma data, às 20h, ocorre a apresentação Empreendendo Riso, com o humorista Diogo Portugal. Os interessados em participar dos eventos já podem se inscrever gratuitamente no link https://www.sympla.com.br/ciespsantabarbara

A 9ª Semana do Jovem Empreendedor também terá palestras no dia 11, na Faculdade Anhaguera, e no dia 12, no Senai - unidade Santa Bárbara d´Oeste. No link acima, é possível consultar a programação do evento, na íntegra. As atividades do evento no campus Santa Bárbara d´Oeste da Unimep resultam de parceria da Ciesp com a universidade, por meio da atuação também da Incubadora de Empresas José João Sans.

“A ideia é integrar cada vez mais alunos e comunidade aos temas ligados ao empreendedorismo, por meio de ações, palestras e treinamentos promovidos no campus Santa Bárbara d´Oeste e na Incubadora de Empresas. Queremos promover e fortalecer um ambiente colaborativo, para que os nossos estudantes possam conhecer e se aproximar de empreendedores gabaritados, e de estratégias de empreendedorismo e inovação. A ideia é que os nossos alunos saibam mais e se familiarizem com esses temas, além dos conhecimentos transmitidos na graduação, para que possam adotar e praticar esse conhecimento, de forma prática, em suas carreiras e trajetórias profissionais”, afirma Daniel Monaro, docente da Unimep e gestor da Incubadora de Empresas José João Sans.

PALESTRA – Liderança Empreendedora é o tema que o palestrante e administrador de empresas Carlos Chaer fará na abertura da Semana do Jovem Empreendedor. Ao longo de suas apresentações, Chaer menciona distintos conceitos relacionados à administração e empreendedorismo, com exercícios vivenciais por meio de ferramentas que exercitam e exemplificam esses conceitos. As inscrições para essa palestra podem ser feitas nesse link: https://www.sympla.com.br/lideranca-empreendedora__811250  A entrada é gratuita.

STAND-UP – Na sequência da palestra, o humorista Diogo Portugal apresenta a palestra Empreendendo Riso, onde ele conta como criou o próprio negócio no mercado do humor com empreendedorismo, inovação e criatividade. Um dos principais nomes do stand-up nacional, Diogo Portugal é curitibano e  fundador do projeto Risorama, sessão do humor que reúne artistas de estilos variados em uma espécie de comedy club. Na tevê, Diogo já participou dos programas Zorra Total e Fantástico, ambos na Rede Globo, e atualmente, participa do Luciana By Night, exibida na Rede TV, ao lado de Luciana Gimenez. O humorista também conta com canal no Youtube. Os interessados em acompanhar a apresentação de Diogo Portugal no evento podem se inscrever gratuitamente aqui: https://www.sympla.com.br/empreendendoriso__811312

ANOTE – Abertura e palestras da 9ª Semana do Jovem Empreendedor.
Dia 10 de março, a partir das 19h, no Auditório Verde do campus Santa Bárbara d´Oeste da Unimep (rodovia Luís Ometto, km 24 (SP 306), Santa Bárbara d´Oeste. Entrada gratuita. Inscrições e informações: https://www.sympla.com.br/ciespsantabarbara

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: Acervo Unimep / Fábio Mendes