Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Campus Taquaral já tem grades e portões em 80% de área

Campus Taquaral já tem grades e portões em 80% de área

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 20/08/2014 12h41, última modificação 26/04/2016 15h51
Na trilha dos movimentos de expansão urbana da área leste de Piracicaba, que incluem a vinda e o crescimento de bairros residenciais e vários empreendimentos em construção ao seu entorno, o campus Taquaral da Unimep está com 80% de sua área circundada por portões e grades. O cercamento compreende uma área de 1.330 metros lineares e será concluído nos próximos quatro meses.

O objetivo, de acordo com Juscelino Monção Neto, gerente do Depto. de Administração dos campi, é proporcionar mais segurança e delimitar a área do Taquaral. “Com o início das obras do Masterplan, e outros projetos do empreendimento como o Praça Taquaral Shopping Center, o crescimento dos bairros vizinhos, passamos a conviver com mais pessoas, mais carros no entorno ou em áreas próximas. Então, decidimos pelo cercamento por medidas de segurança. Não fizemos os trabalhos apenas pelo empreendimento, mas o Masterplan colaborou para acelerar uma necessidade que já tínhamos”, destaca ele.

A primeira etapa das obras foi promovida pela empresa responsável pelo loteamento do Park Unimep Taquaral, o grupo ThomasiCamargo. Depois, os trabalhos prosseguiram com os próprios funcionários do Depto. de Administração, gradualmente, a partir do reaproveitamento de material da universidade.

As três entradas de acesso ao campus contam com portões, que permanecem fechados em horários em que não ocorrem atividades acadêmicas e administrativas, como domingos e feriados. Além dessa medida, Neto destacou que outras ações de segurança estão em estudo e serão implantadas em breve, como a instalação de mais equipamentos para o monitoramento por câmeras no campus.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Luciana Baggio Alvim Gava