Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Campus Taquaral recebe ‘Cores e Formas da Natureza 2’

Campus Taquaral recebe ‘Cores e Formas da Natureza 2’

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 19/02/2010 09h53, última modificação 26/04/2016 15h46

A parceria entre as amigas piracicabanas Gracia Nepomuceno, Laura Pezzoto e Vera Gutierrez deu tão certo, que elas retornam ao campus Taquaral da Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba com a mostra coletiva “Cores e Formas da Natureza 2”. A iniciativa marca abertura da programação cultural de 2010, prevista para o hall do prédio administrativo e será aberta nesta sexta-feira, 19. Com entrada gratuita, a exposição fica montada até 5 de março. 

Natureza morta, paisagens européias e brasileiras estão retratadas em cerca de 30 telas em óleo. Dentre elas, estão “Sítio da Vovó”, de Gracia Nepomuceno, que ostenta um jatobá em primeiro plano e ao fundo a varanda da casa dos avós de Gracia, lembranças da infância no bairro Pau d’Alho, em Piracicaba. Outro quadro é “Amanhecer à Beira Mar”, de Laura Pezzoto. 
Nele, uma casa de madeira retratada após uma viagem em Ilhéus, Bahia. Já Vera Gutierrez leva à iniciativa “Margem Direita”, um retrato da área de lazer da rua do Porto. 

Pontos turísticos de países como, Portugal, Itália e Espanha também estão presentes. Os quadros têm tamanhos distintos e variam entre 30x40 centímetros e 50x70 centímetros.

CARREIRA

Ao longo dos 15 anos em contato com o mundo da pintura, Gracia Nepomuceno participou de mais de 100 exposições em Piracicaba e região e 14 mostras coletivas internacionais. Entre as premiações que recebeu destaque para a grande medalha de prata, pelo conjunto da obra apresentada durante o 12ª Salão Cidade Maravilhosa, no Rio de Janeiro, em 2009, e o prêmio artista do mês de julho, da Alborques Galeria de Arte On-line, de Portugal, também em 2009. 


Laura Pezzoto acumula em sua carreira mais de 15 participações em Salões de Arte e 18 coletivas. Dentre os prêmios que recebeu, nos mais de 15 anos de carreira, vale ressaltar a menção honrosa pela obra “Encanto Marroquino”, recebida durante o Salão Internacional da Associação Nacional dos Artistas Plásticos (Anap), em 2009, e, a classificação para a Accademia Internazionale d’Arte Moderna, em Roma (Itália), no ano passado. 


Há mais de 20 anos em contato com a pintura, Vera Gutierrez acumula no currículo mais de 100 participações em exposições coletivas, realizadas em Piracicaba e região, e 37 salões oficiais. Entre seus últimos prêmios conquistados, destaque à menção honrosa pela obra “Velha Ponte”, durante a Mostra Brasileira em Roma (2009) e a menção honrosa pelo conjunto de pinturas em óleo sobre papel “Cantinho de Primaveras” e “Área de Lazer”, recebidos durante a 8ª Mostra Primavera, do Shopping Piracicaba (2009).

ANOTE – Exposição Cores e Formas da Natureza 2, aberta à visitação a partir de sexta-feira, 19, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156). Entrada gratuita. Visitas: segunda a sexta-feira das 7h30 às 22h30, e aos sábados, das 7h30 às 16h. Informações: (19) 3124-1512. 



Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 19/02/2010

registrado em: