Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Campus Taquaral recebe mostra \'Dom de Deus\'

Campus Taquaral recebe mostra \'Dom de Deus\'

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 22/04/2009 12h36, última modificação 26/04/2016 15h45

Com obras acadêmicas e modernas a artista piracicabana Silvana Pelissari, 35, (foto ao lado), apresenta a mostra “Dom de Deus”, montada no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep e aberta à visitação desde a última quarta-feira, 22. Na ocasião, o público poderá apreciar cerca de 30 telas confeccionadas em óleo e tinta acrílica e que retratam um mixe dos diferentes estilos propostos pela artista. A entrada é gratuita. 

Em “Dom de Deus” Silvana retratou pontos turísticos de Piracicaba, cenas do cotidiano, animais, além de abstrações. Há ainda painéis com cores vibrantes, como “O Pezão”, primeiro da série de pintura moderna e que retrata tradições piracicabanas. “Estou usando o dom que tenho, diversificando e inovando. Esta exposição é bem diferente das outras que realizei, que traziam quadros acadêmicos”, conta. 

Silvana é apaixonada por arte. Esse sentimento foi despertado ainda na infância, aos sete anos, época em deu seus primeiros vôos na pintura. Hoje, ao longo dos 20 anos de carreira, realizou dezenas de exposições e suas telas estão espalhadas em diferentes acervos do Brasil e do mundo. Ela possui obras em Salvador, Vitória, Rio de Janeiro, Itália e Portugal.

ANOTE – Exposição “Dom de Deus”, de Silvana Pelissari. De 22/04 a 8/05, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep. Visitas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h e aos sábados, das 7h30 às 16h. Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1512.

Edição e texto: Assessoria de Imprensa Unimep
Foto: Fábio Mendes

Última atualização: 22/04/2009

Campus Taquaral recebe exposição de quadros # unimep
registrado em: