Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Campus Taquaral recebe obras da 15ª Mostra Primavera

Campus Taquaral recebe obras da 15ª Mostra Primavera

por Angela Rodrigues publicado 09/09/2016 05h00, última modificação 09/09/2016 15h10

A 15ª edição da Mostra Primavera permanece em cartaz, de 10 de setembro a 3 de outubro, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep. Tradicional no cenário artístico e cultural da cidade, a exposição é uma realização da Apap (Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos) e conta com a participação de artistas associados.

Neste ano, são 52 obras expostas, sendo três esculturas na categoria contemporâneo, e 49 trabalhos dentre fotografias e pinturas nos estilos acadêmico e contemporâneo. As obras são alusivas ao tema Primavera e avaliadas por júri especializado, formado por renomados artistas plásticos, críticos de arte. Eles se deslocam de outras cidades para realizar a seleção e a premiação das melhores obras, garantindo o êxito do evento.

Este ano, os jurados foram: Patrícia Alexandra Scalon (contemporânea), de Americana; Gigio Bastos (fotografia), de Rio Claro; e Pedro Gava (acadêmico), de Itatiba.

Também dos dias 14 a 31 de setembro, ocorre a exposição paralela dos artistas premiados na Escola Bauhaus (rua José Pinto de Almeida, 258, bairro Alto, Piracicaba).

Texto: Cristiane Sanches
Fotos: Serjey Martins
Edição: Celiana Perina
Última atualização: 09/09/2016