Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Campus Taquaral recebe obras da artista plástica Paula Pittia

Campus Taquaral recebe obras da artista plástica Paula Pittia

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 25/10/2008 10h14, última modificação 26/04/2016 18h45

O país, o povo, a vida cotidiana e a própria cultura nacional são fontes inesgotáveis de inspiração para Paula Pittia, 30, artista plástica e ex-aluna do curso de arquitetura e urbanismo da Unimep, que pela primeira vez apresenta sua arte no campus Taquaral. Ela mostra seu talento com a exposição “Mil Cores Brasileiras”, que reúne 30 obras nas técnicas acrílica e mista e a partir deste sábado, 25, pode ser vista no hall do prédio administrativo do campus Taquaral. Com entrada gratuita, a mostra permanece montada no campus até 7 de novembro. 

Na exposição estão reunidas cerca de 30 obras, 17 delas inéditas, entre paisagens, artesanato, símbolos nacionais e signos que traduzem obras linha moderna. Entre os destaques, a ex-aluna aponta a obra que empresta o nome à exposição “Mil Cores Brasileiras”. Nela há um contorno do mapa do país e em seu interior, elementos estilizados da flora e fauna nacional. “Nesta exposição quis retratar toda a nossa brasilidade. Há referências ao artesanato, ao folclore nacional, ao Carnaval e também a outras manifestações culturais”, afirma.
No dia 10 de outubro, “Mil Cores Brasileiras” será montada na sala Irineu Guimarães, do Centro Cultural Martha Watts (CCMW).

NA ESTRADA 

Nascida em Limeira e residente em Campinas, Paula começou a pintar aos 15 anos e aos 18 se profissionalizou. Já participou de várias exposições individuais e coletivas. Possui em seu currículo prêmios de menção honrosa no 1º Salão de Arte da Associação Limeirense de Educação (Alie), medalha de bronze na categoria profissional do Salão Brasil 500 anos em Limeira e menção honrosa na 1ª Mostra Regional de Arte em Pirassununga.
Além da graduação em arquitetura e urbanismo pela Unimep, Paula é licenciada em artes plásticas pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo.

ANOTE – Exposição “Mil Cores Brasileiras, de Paula Pittia. De 25 de outubro a 7 de novembro, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep (à rodovia do Açúcar, km, 156). Visitas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h e aos sábados, das 7h30 às 16h. Entrada gratuita. Informações (19) 3124-1535.

Textos e edição: Assessoria de Imprensa Unimep 
Fotos: Fábio Mendes

Última atualização: 25/10/2008

 

registrado em: