Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Campus Taquaral recebe Viajando no Interior do Trópico de Capricórnio

Campus Taquaral recebe Viajando no Interior do Trópico de Capricórnio

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 23/06/2009 10h44, última modificação 26/04/2016 15h45

Obras clássicas e contemporâneas integram a exposição Viajando no Interior do Trópico de Capricórnio, do artista Rafael Francisco Javier Sosa, que fica montada no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep, entre os dias 23 de junho e 3 de julho. Na mostra estão expostas 15 telas em tintas óleo e acrílica em tamanho aproximado de 60x80 centímetros. A mostra é aberta a todos os interessados e a entrada é gratuita. 

Uma introspeção de suas memórias para além dos trópicos de capricórnio. É desta forma que o artista define Viajando no Interior do Trópico de Capricórnio, que para ele, é mais que um passeio pela linha imaginária que atravessa o globo terrestre, trata-se de um registro de lembranças de viagens e cenas do cotidiano. Nesse sentido, destaque para a tela “Angra dos Reis” (2004), onde dois barcos parecem se chocar perante uma brusca tempestade que se forma.

TRAJETÓRIA

Argentino, radicado em Campinas há mais de 15 anos, Sosa é formado em engenharia pela Universidade Católica de Salta, Argentina. Ao lado da profissão, a paixão pela pintura sempre foi marcante. Foi nela que encontrou espaço para se expressar. “Sempre fiz cursos de artes, gosto muito de pintar e mostrar minhas experiências”, conta.

ANOTE – Exposição Viajando no Interior do Trópico de Capricórnio montada até 03 de julho, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Visitas: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h e aos sábados, das 7h30 às 16h. Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1512. 

Edição e texto: Assessoria de Imprensa Unimep
Foto: Wilson de Melo
Última atualização: 23/062009

registrado em: