Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Campus Taquaral sedia a 4ª Maratona JP: inscrições estão abertas

Campus Taquaral sedia a 4ª Maratona JP: inscrições estão abertas

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 30/03/2016 08h21, última modificação 26/04/2016 15h53

No próximo dia 10, pessoas de todas as idades que sabem dos benefícios da corrida para a saúde física e mental, podem participar da 4ª Maratona de Revezamento JP 42, promovida pelo Jornal de Piracicaba, Revista Arraso e Chelso Sports & Business, em parceria com a Unimep. Pelo quarto ano consecutivo a Maratona será promovida no campus Taquaral da Unimep. O percurso da prova é de 42.2 quilômetros que podem ser percorridos por maratonistas Solo, e equipes formadas por duplas, quartetos e octetos regularmente inscritos.

As inscrições para o evento, que são limitadas, vão até o dia 6 de abril e podem ser feitas nos portais http://www.maratonajp.com/ e http://bit.ly/1MCHUKq Os valores são de R$ 90 para atletas solo; R$ 160 para dupla; R$ 320 para quarteto e R$ 640 para octeto.  A idade mínima para participar é de 15 anos. Caso atletas menores de 18 anos queiram participar é necessário apresentar autorização por escrito do pai ou responsável, com firma reconhecida e acompanhada de cópia autenticada do documento de identidade do pai ou responsável.

DATAS E HORÁRIOS

Os inscritos deverão retirar kits e chip na data que antecede a prova, no dia 9, sábado, das 15h às 18h, no campus Taquaral. Já no domingo, dia 10, a concentração no local ocorre das 5h às 6h20 e a partir das 6h40, será liberado o acesso às áreas de largada. Às 7h, ocorre a largada e às 11h, tem início a premiação. A previsão de encerramento da maratona é às 13h.

No portal do evento, é possível o regulamento completo da prova e também a premiação das distintas categorias.

ATENDIMENTOS

Os atletas  inscritos na Maratona irão receber distintos atendimentos na área da saúde oferecidos por alunos e docentes de distintos cursos da Unimep no dia da prova. Os atendimentos ocorrem em tendas localizadas no estacionamento do campus Taquaral. Os estudantes de fisioterapia prestarão atendimento fisioterapêutico; os de farmácia farão avaliação glicêmica e os de enfermagem, a aferição de pressão arterial. Os alunos de nutrição farão orientação nutricional enquanto os de educação física, avaliação antropométrica. Além deles, participam também os estudantes de ciências biológicas, que darão a todos os presentes informações relevantes e dicas de prevenção ao mosquito transmissor da dengue e do zika vírus. Todos os universitários irão atuar sob a coordenação de docentes dos respectivos cursos.

A 4ª Maratona de Revezamento JP 42K conta com o patrocínio de Caixa, Tenda Atacado, THCM, Candura, Acipi, Inter Tennis, Verde + Hortifrutis, ArcelorMittal, Danny Cosméticos e apoio da Prefeitura de Piracicaba, Bolo da Madre, Drogal, Café Morro Grande, LZTV Filmes, Alerta Geral, AdesSign e Freegells.

ANOTE – 4ª Maratona de Revezamento JP 42. Dia 10 de abril, a partir das 5h, no campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Dúvidas sobre o evento podem ser esclarecidas pelo e-mail: contato@chelso.com.br, no site www.maratonajp.com ou no telefone (19) 3042-5316.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Bob Calligaris