Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Canal Futura exibe vídeo produzido por aluno de PP

Canal Futura exibe vídeo produzido por aluno de PP

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 14/11/2011 16h00, última modificação 26/04/2016 15h48

O aluno Rodolfo Capelato, 25, que cursa o 8º semestre de publicidade e propaganda da Unimep, foi um dos estudantes participantes do Geração Futura Universidades Parceiras. O projeto, executado pelo Canal Futura, realizou em fevereiro, uma oficina audiovisual com dezenas de atividades. Este semestre, Capelato retornou com a responsabilidade de executar um vídeo com o tema Pratos Típico Regionais, para exibição em TV. 

A produção faz parte da série de interprogramas Sagas Gastronômicas, a ser exibida no Canal Futura, após o Globo Universidade, que vai ao ar às quartas-feiras, às 15h, e aos sábados, às 13h30. Em janeiro o vídeo ganha destaque, com exibições no dia 16, às 22h55, dia 18, às 15h25 e dia 21, às 13h55. 

Capelato teve a oportunidade de participar do programa por se destacar na disciplina de linguagem audiovisual, ministrada pelo professor Fabiano Pereira. Ele foi um dos 17 alunos de universidades distintas e parceiras do canal que participaram das atividades. Foram duas semanas de palestras, workshops e exercícios com profissionais de diversas áreas de produção televisiva. 

“É uma experiência de vida, muito além de qualquer explicação. Em resumo, não tem como voltar de lá com o mesmo olhar de antes”, diz o aluno.

VÍDEO 

Diferente dos tradicionais vídeos de receita, o Lendário de Lambari, é  uma narração em que os ingredientes são considerados personagens. Em dois minutos, o vídeo traz a história de um peixe do Rio Piracicaba, que sonha em ser eternizado como um prato requintado. No entanto ele é um peixe elétrico, e deve perder a eletricidade. 

Para isso, conta com a ajuda das redes sociais para encontrar o ingrediente principal para realizar seu sonho. O vídeo pode ser visto no  
http://www.youtube.com/watch?v=olzcpBxdr3M&list=PL39BDE361DA69FA86&index=4

Edição: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Geração Futura e Fábio Mendes
Última atualização: 14/11/2011

registrado em: