Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Canal universitário: parceria entre TV Unimep e TV USP

Canal universitário: parceria entre TV Unimep e TV USP

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 18/08/2014 11h17, última modificação 26/04/2016 15h51

O canal universitário tem nova programação, identidade visual e fanpage. Exibe programas produzidos pelas equipes da TV Unimep e da TV USP Piracicaba, e é acessado pelo canal 13 da NET. Atualmente são 18 programas idealizados e produzidos pela equipe da TV Unimep e outros dez programas desenvolvidos pela equipe da TV USP.

O logotipo do canal foi criado pelo professor dos cursos de publicidade e propaganda e design gráfico da Unimep, Camilo Riani, coordenador do Salão Universitário de Humor da universidade.

Implantado em Piracicaba, em 1998, o canal universitário exibe programas produzidos pela equipe da TV Unimep desde o primeiro ano de criação. Em 2010, a Universidade de São Paulo (USP) também ingressou como parceira no projeto, a partir de programas elaborados pela sua emissora universitária. Desde maio daquele ano, as equipes da TV Unimep e da TV USP passaram a dividir os horários da grade.

Em 2013, como conta o coordenador interino da TV Unimep, Felipe Montejano, as duas instituições resolveram formalizar a parceria na gestão do canal universitário, compartilhando a programação. O resultado foi a criação de um conselho diretor, composto por representantes das duas universidades.

Texto:
Angela Rodrigues