Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Canal universitário tem nova programação em abril

Canal universitário tem nova programação em abril

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 13/04/2010 13h39, última modificação 26/04/2016 15h45

O canal universitário de Piracicaba (canal 13, da Net Piracicaba) tem nova programação. Há cerca de um mês, a Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e a Universidade de São Paulo (USP) firmaram convênio para a inclusão da TV USP no canal.  Ao contrário do que ocorre com grande parte dos canais universitários, programas produzidos pelas duas instituições serão intercalados. Deste modo, a divisão de horários será feita pelo conteúdo dos programas. 

De acordo com representantes das duas televisões, a grade de programação conta com conteúdo cultural, informativo e educativo, que não se restringe apenas aos próprios universitários. O programa “A profissão é...”, por exemplo, produzido pela TV Unimep, serve como um guia vocacional que apresenta características da carreira universitária a partir dos depoimentos de professores e alunos dos cursos oferecidos pela instituição.

Para o coordenador da TV Unimep, Fabiano Pereira, a proposta privilegia os telespectadores. “O público acostumado a assistir ao programa da TV Unimep terá a oportunidade de ver, na sequência, outro de conteúdo semelhante produzido pela TV USP, com diversas alternativas de horário\", afirma. 

Pereira, que elaborou a grade de programação ao lado de Ana Paula Chinelli, diretora de jornalismo da TV USP, ressalta a importância da cooperação dos dois lados durante o processo. \"Esta programação qualificada só é possível porque ambas as televisões entendem que o espaço de um canal educativo e público tem por objetivo beneficiar o telespectador, contribuindo para sua formação integral\", avalia.



 
Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa 
Foto: Fábio Mendes
Última atualização: 13/04/2010

registrado em: