Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Canal universitário tem programas exibidos na TV Câmara

Canal universitário tem programas exibidos na TV Câmara

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 26/09/2013 11h36, última modificação 26/04/2016 15h50

Desde julho, a TV Unimep transmite os programas produzidos no canal universitário (canal 13 da NET)  na TV Câmara de Piracicaba (canal 60.1 aberto), sempre às segundas e quartas-feiras, a partir das 13h. A novidade é resultado de parceria entre as emissoras e ocorreu por iniciativa da coordenadora da TV Unimep, Danielle Moura (foto). “Ao tomar conhecimento que a TV Câmara entraria em canal aberto, resolvi procurar a coordenadora da emissora para trocarmos conteúdo”, conta ela. Por meio do convênio, a TV Câmara exibirá distintos programas produzidos pelo canal universitário, que também transmitirá os informativos produzidos pela TV Câmara de Piracicaba. Dessa forma, os programas da TV Unimep também poderão ser acompanhados em sinal digital aberto (canal 60.1), já que, até o acordo, a exibição ocorria apenas via cabo. Danielle destaca ainda que o convênio possibilitará  divulgar os trabalhos produzidos pela TV Unimep.

Conteúdo – Dentre os programas produzidos pela TV Unimep a serem exibidos na TV Câmara, estão o “Informatize-se”, com dicas de informática, a partir de uma linguagem simplificada; o “Linha de Fundo”, programa que reúne distintos profissionais para comentar as últimas rodadas do futebol, com bom humor; o “Bom Apetite”, que traz dicas de culinárias dadas por alunos e docentes do curso de gastronomia, dentre outros. O horário de exibição dos programas pela TV Câmara é distinto conforme a programação diária do canal. Já os informativos produzidos pela TV Câmara de Piracicaba no canal universitário (canal 13 da NET) relacionam-se a espaços distintos de Piracicaba, como o Véu da Noiva, a Igreja Monte Alegre, e culturais, como o Museu Histórico e Pedagógico  Prudente de Moraes, dentre outros.

Texto: Stefanie Araujo
Fotos: Fábio Mendes