Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Candidatos realizam prova tradicional do Vestibular Unimep 2020; confira gabarito aqui

por Angela Rodrigues publicado 12/12/2019 03h00, última modificação 12/12/2019 14h29

Centenas de candidatos participaram da prova tradicional do Vestibular Unimep na tarde desse domingo, dia 8 de dezembro. A exame foi realizado nos campi Taquaral, em Piracicaba; Santa Bárbara d´Oeste e Lins, e contou com programação especial aos pais e acompanhantes dos vestibulandos.

O gabarito da prova já está disponível e pode ser consultado nesse link: http://unimep.edu.br/gabarito

PROVA – Os primeiros candidatos chegaram ao campus Taquaral a partir das 11h30. Uma delas foi Raissa Sales de Oliveira, 18, que veio de Paulínia, acompanhada dos pais, para ingressar no curso de farmácia. “Escolhi porque a Unimep é bem conceituada e recebi muitas recomendações positivas de amigos e familiares sobre a instituição”, conta ela.

Natali Lattuca, candidata ao curso de letras-tradução, conta que a qualidade de ensino da Unimep e o reconhecimento da universidade em distintos rankings influenciaram a sua escolha. “Um dos meus pais se formou na Unimep e tenho ótimas referências sobre a universidade. Além disso, achei o campus Taquaral muito grande e lindo, gostei muito daqui”, destacou ela.

Márcia Regina de Oliveira Docalão e Donizete da Silva, pais de Isabela, vieram de Jaboticabal para acompanhar a filha, que deseja ingressar no curso de cinema e audiovisual. Eles leram e pesquisaram bastante para auxiliar a filha na escolha. “Escolhemos pela localização da cidade onde o curso que ela desejava entrar é oferecidos, e vimos também os valores e os conceitos da instituição. Além disso, o atendimento recebido na universidade foi excelente”, conta Márcia.

Samira Masetto Rodrigues, de Piracicaba, escolheu o curso de fisioterapia, após receber indicações e recomendações positivas sobre a Unimep e a graduação de colegas e familiares. “Também achei o campus muito bonito, com muitas áreas verdes, quie aprecio muito. Espero que tudo corra e eu consiga ingressar no curso”, afirmou ela.

PÓS-PROVA – Leticia Sarto, 21, Piracicaba prestou vestibular para ciências contábeis e considerou a prova de dificuldade média. “Achei que o mais difícil foi a prova de exatas, mas as questões das demais áreas foi tranquilo. Fui melhor em humanas e no geral, acho que fui bem e vou conseguir ingressar”, contou ela que escolheu a Unimep pela qualidade de ensino. “A Unimep é uma das melhores instituições daqui na região”, destacou.

Já Maísa Muniz da Silva, 19, de Piracicaba, achou mais dificuldade nas questões de exatas: “achei as questões de química e física as mais difíceis. As questões mais fáceis para mim, foram as relacionadas ao inglês”, conta ela. “Escolhi a Unimep porque primeiramente não quero sair de Piracicaba; e a Unimep, para mim, é a melhor faculdade de direito que tem na região. Gosto muito de falar e de argumentar, então vi que direito é a minha profissão” destacou Maísa.

O resultado da prova tradicional será divulgado na quarta-feira, dia 11, após às 18h. Os primeiros 20 candidatos colocados terão isenção de matrícula e 20% de desconto por um ano.

Confira mais imagens da prova tradicional, realizada no campus Taquaral aqui: https://bit.ly/38lyp4y

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Última atualização: 08/12/2019