Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Capacitação aproxima estudantes do universo do trabalho

Capacitação aproxima estudantes do universo do trabalho

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 04/11/2009 08h31, última modificação 26/04/2016 15h45

Aproximar os universitários das áreas de tecnologia da informação (TI) de oportunidades de trabalho. Essa é a principal diretriz do Programa Microsoft Students to Business, uma iniciativa da Microsoft com as principais universidades do país. Por meio dela, a Unimep promoverá pela primeira vez, os módulos de capacitação na área de TI sobre desenvolvimento e redes.

A capacitação é gratuita e ocorre em três etapas no período de 7 de novembro a 12 de dezembro, no campus Taquaral, em Piracicaba. A única exigência é estar matriculado regularmente em uma instituição de ensino. 

PROGRAMA

Os módulos são divididos em três etapas. A primeira ocorre no Auditório Verde, localizado no bloco 3 e nela, os participantes recebem informações sobre as profissões e o mercado de trabalho. Na segunda etapa, são ministradas aulas práticas no núcleo de computação do campus. E na terceira e última fase, os alunos elaboram um projeto e o apresentam para uma banca. Ao final, os alunos recebem um certificado e participam de um encontro com os parceiros do programa. 

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa 
Última atualização: 04/11/2009

registrado em: