Você está aqui: Página Inicial / Notícias / CAPES e Comissão Fulbright abrem inscrições para curso aos professores de inglês no Brasil

por Kelly Christi — publicado 18/02/2020 05h00, última modificação 18/02/2020 09h24
As inscrições são gratuitas e vão até o dia 14/02. Todas as despesas serão pagas.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, em parceria com a Comissão Fulbright, está com inscrições abertas para curso intensivo de língua inglesa para professores da educação básica, até o dia 14 de fevereiro, com todas as despesas pagas.

O curso ocorrerá em uma universidade dos Estados Unidos, entre junho e agosto de 2020, e terá a duração de 6 semanas.

O objetivo é capacitar professores de língua inglesa que estejam em exercício na educação básica no País, por meio de atividades acadêmicas e culturais.

Ao todo, serão oferecidas 486 vagas para professores de inglês de todo Brasil, distribuídas dentro dos critérios da Capes e da Comissão Fulbright.

Estão entre os benefícios:

•     Passagem aérea internacional de ida e volta;
  •     Ajuda de custo, no valor de USD 500;
  •     Reembolso da taxa de solicitação de visto (MRV) no valor de USD160;
  •     Deslocamentos nos EUA;
  •     Alojamento no campus universitário;
  •     Seguro saúde;
  •     Alimentação;
  •     Taxas escolares;
  •     Materiais didáticos do curso;
  •     Passagem aérea nacional e hospedagem para participação na orientação pré-partida.

Pré-requisitos e Inscrições

Para participar, é necessário atender os requisitos e condições do Programa que podem ser conferidos neste Edital.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através de preenchimento de formulário e documentos digitalizados, no site da Comissão Fulbright.

Seleção e Resultados

A seleção ocorrerá por etapas, sendo a primeira a análise documental da inscrição e a segunda, o teste de proficiência de Língua Inglesa TOEFL ITP.

Os candidatos poderão consultar o resultado final no site Capes e da Fulbright, até o dia 20 de abril.