Você está aqui: Página Inicial / Notícias / CAPES Lança Prêmio Talento Universitário 2024 com Premiação de R$ 5 mil

CAPES Lança Prêmio Talento Universitário 2024 com Premiação de R$ 5 mil

por cindy.lima1 publicado 04/10/2024 18h10, última modificação 04/10/2024 18h16

A CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) promove o Prêmio CAPES Talento Universitário 2024, que reconhece o desempenho de estudantes em suas competências cognitivas. Esta é uma oportunidade para alunos da Unimep que desejam ser reconhecidos.

Ao participar, os estudantes contribuem para o desenvolvimento de estudos e pesquisas do Ministério da Educação e podem concorrer a mil prêmios de R$ 5 mil.

Como Funciona

A prova de conhecimentos gerais será aplicada em todo o Brasil. Os participantes terão 4 horas para responder a 80 questões.

Quem Pode Participar

Para se inscrever no Prêmio CAPES Talento Universitário 2024, os candidatos devem:

Ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2023.
Ser estudante brasileiro ingressante no Ensino Superior com matrícula para o ano letivo de 2024.
Estar matriculado em um curso de graduação, presencial ou a distância, em uma instituição de educação superior pública, privada ou militar.
Não ter débitos com a CAPES, o CNPq ou outras agências ou instituições de fomento à pesquisa.

Acesse o Edital

Os interessados podem acessar o edital completo e obter mais informações sobre a prova e as inscrições através do link: Prêmio CAPES Talento Universitário.

Dúvidas
Para esclarecimentos, os estudantes podem entrar em contato pelo e-mail: talentouniversitario@capes.gov.br

Participe do Prêmio CAPES Talento Universitário 2024 e amplie suas oportunidades acadêmicas.