Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Caricamilo: exposição com obras da trajetória de Camilo Riani

Caricamilo: exposição com obras da trajetória de Camilo Riani

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 01/10/2011 10h55, última modificação 26/04/2016 15h47

O caricaturista, ilustrador, diretor de arte, artista gráfico e coordenador do Salão Universitário de humor da Unimep, Camilo Riani, traz para o hall do prédio administrativo do campus Taquaral, a partir desta sexta-feira, 30, uma exposição inédita. Trata-se da mostra Caricamilo, uma retrospectiva dos trabalhos realizados durante 15 anos como caricaturista. São aproximadamente 30 obras de 50 x 60 centímetros, de vários estilos e técnicas, que ficam expostas até 14 de outubro. A visitação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados das 8h às 16h. A entrada é gratuita.

A mostra tem com proposta de retratar algumas das obras realizadas na carreira do caricaturista, além dos vários caminhos para se fazer uma criação artística. Riani diz que gosta muito de experimentar novas linguagens e técnicas, o que acaba repercutindo no trabalho. Ele afirma que vê cada pessoa com um tratamento visual diferente e que nessa exposição podem ser vistas pintura acrílica, colagens, recorte de tecidos e colagem digital, além da técnica mista que reúne várias no mesmo trabalho.

“Essa exposição vai mostrar a trajetória com as principais caricaturas premiadas nesses anos todos, além das diversas técnicas e publicações na grande imprensa” conta.

CARREIRA

A paixão pela arte nasceu na infância. Já participou de mais de 60 salões e exposições, recebeu dezenas de prêmios e teve trabalhos publicados por diversos veículos de comunicação. Produziu ilustrações para livros infantis e coletâneas históricas, como a obra “É mentira, Chico?”, homenagem a Chico Anysio, e sob organização de Ziraldo e \"Dom Quixote das Crianças\", de Monteiro Lobato, publicada pela editora Globo.

ANOTE – Exposição Caricamilo, até 14 de outubro, no hall do prédio administrativo da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, campus Taquaral). Visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados das 8h às 16h. Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1512.

Texto: Elaine Pereira
Edição: Celiana Perina