Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Caricatura de Mr. White é a mais votada do Salão Universitário

Caricatura de Mr. White é a mais votada do Salão Universitário

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 03/07/2014 11h31, última modificação 26/04/2016 15h51

Com uma caricatura de Walter White, personagem da série americana Breaking Bad, o aluno do 3º semestre do curso de design gráfico da Unimep, Dirlei Lopes de Oliveira Junior, conquistou com 1.163 votos, o primeiro lugar no Prêmio Internet do 22º Salão Universitário de Humor de Piracicaba da Unimep. Ele recebe a premiação no valor de R$1.000. A votação ocorreu entre os dias 18 e 30 de junho.

“Para nós, isto reforça a proposta de valorização da arte do humor gráfico pela Faculdade de Comunicação, em especial dentro do projeto do curso de design, sediado em uma das capitais mundiais do humor”, destaca o professor Camilo Riani, coordenador do Salão Universitário.

Este ano, o concurso teve 6.568 votos dos internautas, um salto se comparado aos anos anteriores, quando a média era de 1.200.  Para votar, os usuários precisavam estar conectados a rede social Facebook e “curtir” os trabalhos desejado.

Além do estudante Dirlei Júnior, também conquistaram um grande número de votos, as caricaturas de Fredson Oliveira Silva, da Unip-SP, com 1.090 votos, e a de Douglas de Souza Oliveira, da Unimonte-Santos, com 957 votos.

Texto: Jéssica Rodrigues
Fotos: Dirlei Lopes de Oliveira Junior