Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Caricaturas do Salão Universitário de Humor, que homenageiam as mulheres, podem ser vistas no Shopping Piracicaba

por Angela Rodrigues publicado 22/03/2019 05h00, última modificação 22/03/2019 15h49

No mês que celebra e homenageia as mulheres, 40 trabalhos de edições distintas do Salão Universitário de Humor podem ser vistos e revistos com a exposição Mulheres Cheias de Graça. A mostra, que teve início ontem (dia 12) e poderá ser visitada até o próximo dia 31 de março, reúne caricaturas produzidas para edições distintas do evento gráfico universitário. A exposição está em espaços distintos do Shopping Center Piracicaba, e tem início próximo a área de alimentação do piso 2.

O artista gráfico Camilo Riani, que também é coordenador do evento gráfico e professor de cursos da área de comunicação da Unimep, conta que a seleção das obras para a exposição foi fundamentada no tema mulheres e na arte da categoria de caricatura. “A proposta foi a de buscar uma diversidade de áreas de atuação, de estilos de mulheres, de universos diferentes”, afirma ele.

Segundo ele, a proposta é homenagear as mulheres ao longo do mês de março por meio do percurso da arte do humor gráfico, com as caricaturas desenvolvidas pelos jovens talentos universitários revelados ao longo dos últimos 25 anos do Salão Universitário de Humor da Unimep.

A iniciativa está vinculada à Diretoria de Extensão e Cultura da universidade e conta com o apoio do Centro Cultural Martha Watts.

ANOTE – Exposição Mulheres Cheias de Graça, com trabalhos do Salão Universitário de Humor da Unimep. De 12 a 31 de março, em espaços distintos do Shopping Center Piracicaba(avenida Limeira, 722, Piracicaba); com início próximo a área de alimentação do piso 2. Entrada gratuita.

Texto: Assessoria de Comunicação e Marketing Unimep
Fotos: acervo prof. Camilo Riani