Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Caricaturas são expostas no campus Taquaral

Caricaturas são expostas no campus Taquaral

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 15/08/2013 12h38, última modificação 26/04/2016 15h50

O hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep recebe a partir desta sexta-feira, 16, a exposição “Famosos e Anônimos – Retratos e Caricaturas”, de Alberto do Carmo Silva Pinto, 47, que também atua como operador de máquinas metalúrgicas. Nela, estão autorretratos e caricaturas de pessoas famosas e anônimas, a exemplo de Gisele Bündchen, Papa João Paulo 2º, Ronaldinho Gaúcho e Jô Soares, dentre outros, desenhadas em grafite e aquarela. Todos os trabalhos, produzidos nos tamanhos A2 e A3, são inéditos. A visita é gratuita e permanece aberta à comunidade até o dia 31, com visitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 16h.

Arte – No total serão 52 trabalhos, dos quais 50 nas dimensões A3 e duas no tamanho A2. Silva Pinto conta que desenha os sete anos, e pela segunda vez expõe seus trabalhos, sendo a primeira na Unimep. Conhecido também como Guga´s, ele destaca o principal objetivo é o de “divulgar e difundir ainda mais a arte. O retorno é gratificante”, afirma, acrescentando que é esse retorno que o inspira para produzir novos trabalhos.

ANOTE – Exposição “Famosos e Anônimos – Retratos e Caricaturas”, do artista Alberto do Carmo Silva Pinto. De 16 a 31 de agosto, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1512.


Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Edição de texto: Angela Rodrigues
Última atualização: 16/08/2013

registrado em: