Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Carlos Michelin expõe pela 2ª vez na Unimep

Carlos Michelin expõe pela 2ª vez na Unimep

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 04/03/2011 08h25, última modificação 26/04/2016 15h47

Pela 2ª vez o hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) recebe as obras do artista piracicabano Carlos Alberto Michelin, 50. A exposição, que fica montada entre os dias 4 de março e 1º de abril, tem como tema “Estudos Pictóricos”, uma vez que o principal objetivo dos trabalhos desenvolvidos pelo artista é estudar técnicas, cores e composição. A exposição com obras acadêmicas é gratuita, aberta a todos os interessados e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e aos sábados, das 8h às 16h.

O hall recebe 25 quadros em pastel e tinta óleo e têm dimensões de 2,0x1,2 metros, 90x1,20 metros e 80x60 centímetros. Para Michelin, que é unimepiano do curso de administração de empresas, a melhor forma para se conhecer as técnicas, misturas e truques em pintura é reproduzir trabalhos de grandes mestres da arte, por este motivo, o artista reproduziu dezenas de obras. Destas, estarão expostas “Duas Marinhas”, de Coubert; “David”, de Caravaggio; “Mulher com Leiteira”, do pintor Vermeer, entre outras. Das obras próprias, Michelin destaca a tela “O Melhor Amigo da Noiva” (2008), com 1,20x90 centímetros que traz a pintura de um castelo, localizado na Escócia, que serviu de cenário para o filme “O Melhor Amigo da Noiva”, dirigido por Paul Weiland.

TRAJETÓRIA
Carlos Michelin iniciou nas artes plásticas há 35 anos, com a artista piracicabana Denise Storer. Continuou os estudos com o mestre em arte acadêmica, Hugo Benedetti. Após alguns anos sem dedicar-se a pintura, retomou os estudos com a artista, também piracicabana, Luisa Libardi. Há seis anos, Michelin tem como professor o pintor, escultor e mosaicista piracicabano, Rocco Caputo, formado em pintura pela Academia di Belle Arti da cidade de Foggia, Itália.
Em 2010, o artista apresentou-se pela 1ª vez em exposição na Unimep. “Fiquei impressionado com as palavras de apoio e carinho das pessoas. Nunca havia me interessado em expor minhas obras. Foi muito revigorante devido ao calor humano que recebi”, conta.

ANOTE – Exposição com o artista Carlos Alberto Michelin, montada no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156) de 4 de março a 1º de abril. A entrada é gratuita e as visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 16h. Informações: (19) 3124-1512.

Texto:
Larissa Molina