Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Carmelina Toledo Piza lança livro em evento da terceira idade

Carmelina Toledo Piza lança livro em evento da terceira idade

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 09/05/2008 07h45, última modificação 26/04/2016 15h45

Sem dúvida, as mães não são todas iguais. E têm muitas histórias para contar, como mães e também como filhas. A idéia levou as coordenadoras da Universidade Aberta à Terceira Idade da Unimep e do Centro Cultural Martha Watts a promover nesta segunda-feira, 12, e na terça-feira, 13, nos campi da Unimep Santa Bárbara d´Oeste e Centro, Piracicaba, respectivamente, às 14h, o encontro “Histórias de Mães”. Nele as alunas da Universidade Aberta à Terceira Idade dos dois campi irão contar e ouvir histórias vivenciadas como mães e filhas. Na seqüência dos encontros, ocorre também o lançamento, na instituição, da terceira edição livro “Caju, uma História de Amor”, da Editora Adonis,  escrito por Carmelina de Toledo Piza, professora da Universidade Aberta à Terceira Idade. Os eventos são abertos ao público, com entrada gratuita.

No dia 12, “Histórias” ocorre no anfiteatro verde, localizado no bloco 1 do campus Santa Bárbara da Unimep, às 14h. No dia seguinte, 13, no mesmo horário, o evento começa na capela do campus Centro, em Piracicaba (à rua Rangel Pestana, 762), seguido do lançamento do livro, no hall do Centro Cultural.  “Caju, uma História de Amor” é baseado em uma história real. O livro traz a relação de amizade da escritora com uma boneca especial, deixada na casa dela em um saquinho branco e com um bilhete. Escrito originalmente em 2004, neste edição está com novas ilustrações criadas por Paulo Roberto Masserani. A obra, que integra a coleção \"Contando Histórias\", também é acompanhada por um tabuleiro.

O livro pode ser comprado durante o evento ou nas livrarias Libral e Nobel Shopping, por R$ 21,50. Informações no tel. (19) 3124-1889.

CARMELINA PIZA

A escritora e contadora de histórias Carmelina, natural de Tietê  e residente em Piracicaba desde os seis anos de idade, é professora e psicopedagoga, com graduação em ciências e letras pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e mestre em educação comunitária. É também autora dos livros “Entrou por uma Porta, Saiu por Outra, Quem Quiser que Conte Outra” (2006) e “Amor Sempre... Sempre Amor” (2006), publicações também da Editora Adonis. O gosto que Carmelina tem pelas  histórias vem da infância, quando seus pais e vizinhos colocavam, à noite, as  cadeiras nas calçadas para conversar e contar histórias.

Última atualização: 09/05/2008