Carmelina Toledo Piza lança livro em evento da terceira idade
Sem dúvida, as mães não são todas iguais. E têm muitas histórias para contar, como mães e também como filhas. A idéia levou as coordenadoras da Universidade Aberta à Terceira Idade da Unimep e do Centro Cultural Martha Watts a promover nesta segunda-feira, 12, e na terça-feira, 13, nos campi da Unimep Santa Bárbara d´Oeste e Centro, Piracicaba, respectivamente, às 14h, o encontro Histórias de Mães. Nele as alunas da Universidade Aberta à Terceira Idade dos dois campi irão contar e ouvir histórias vivenciadas como mães e filhas. Na seqüência dos encontros, ocorre também o lançamento, na instituição, da terceira edição livro Caju, uma História de Amor, da Editora Adonis, escrito por Carmelina de Toledo Piza, professora da Universidade Aberta à Terceira Idade. Os eventos são abertos ao público, com entrada gratuita.
No dia 12, Histórias ocorre no anfiteatro verde, localizado no bloco 1 do campus Santa Bárbara da Unimep, às 14h. No dia seguinte, 13, no mesmo horário, o evento começa na capela do campus Centro, em Piracicaba (à rua Rangel Pestana, 762), seguido do lançamento do livro, no hall do Centro Cultural. Caju, uma História de Amor é baseado em uma história real. O livro traz a relação de amizade da escritora com uma boneca especial, deixada na casa dela em um saquinho branco e com um bilhete. Escrito originalmente em 2004, neste edição está com novas ilustrações criadas por Paulo Roberto Masserani. A obra, que integra a coleção \"Contando Histórias\", também é acompanhada por um tabuleiro.
O livro pode ser comprado durante o evento ou nas livrarias Libral e Nobel Shopping, por R$ 21,50. Informações no tel. (19) 3124-1889.
CARMELINA PIZA
A escritora e contadora de histórias Carmelina, natural de Tietê e residente em Piracicaba desde os seis anos de idade, é professora e psicopedagoga, com graduação em ciências e letras pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e mestre em educação comunitária. É também autora dos livros Entrou por uma Porta, Saiu por Outra, Quem Quiser que Conte Outra (2006) e Amor Sempre... Sempre Amor (2006), publicações também da Editora Adonis. O gosto que Carmelina tem pelas histórias vem da infância, quando seus pais e vizinhos colocavam, à noite, as cadeiras nas calçadas para conversar e contar histórias.
Última atualização: 09/05/2008