Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Carta à família de prof. Almir de Souza Maia

Carta à família de prof. Almir de Souza Maia

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 27/05/2015 08h58, última modificação 26/04/2016 15h52

Cara Profa. Susana Fernandes Ribeiro Maia, seus queridos filhos, André, Samuel, Filipe e Tiago, noras e netos.

Aos familiares do Prof. Dr. Almir de Sousa Maia.

Nos últimos 37 anos, as instituições educacionais metodistas tiveram o imenso privilégio de contar com o trabalho incansável, ético, coerente e absolutamente dedicado do Prof. Almir.

Sabemos que foram incontáveis as horas e os dias que vossa preciosa família sacrificou, longe do convívio com esse marido e pai exemplar, graças aos compromissos que levavam o Prof. Almir aos seus múltiplos afazeres, viagens, trabalhos e missões a serviço da Educação e da expansão do Reino de Deus.

Prof. Almir sempre exerceu sua liderança com um dinamismo e protagonismo inspiradores, com profícua participação em instituições educacionais e organizações do país e do exterior. Destacamos, dentre elas, o Instituto Educacional Piracicabano, o Conselho Nacional de Educação (CNE), o Conselho Consultivo da Comunidade Solidária, o Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), a Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (ABRUC), a Associação Brasileira de Mantenedores do Ensino Superior (ABMES); o Conselho Geral das Instituições Metodistas de Educação (Cogeime), a Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas (ABIEE), a Organização Universitária Interamericana (OUI), a Associação Latinoamericana de Instituições Metodistas de Educação (Alaime), a International Association of Methodist Schools, Colleges and Universities (Iamscu), tendo sido membro fundador de vários desses fóruns.

Sabemos que a imensa dor e o vazio dessa perda convivem ao lado da consolação proporcionada pelo Espírito Santo, na certeza da gloriosa acolhida que o Prof. Almir teve nos braços de Deus e, especialmente, na convicção do impacto extraordinário que sua vida teve, tem e terá, por muitos anos, na Educação Brasileira.

Recebam a solidariedade da comunidade da Educação Metodista que, no Brasil e em muitos países ao redor do mundo, se juntam a vocês nesse momento doloroso. Rogamos a Deus que permaneça convosco, como sempre, pela Graça renovadora do Espírito Santo e com as bênçãos carinhosas de Jesus Cristo.

Wilson Roberto Zuccherato

Diretor Geral das Instituições Educacionais Metodistas