Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Com cartazes históricos do Salão de Humor, alunos conhecem arte e críticas

Com cartazes históricos do Salão de Humor, alunos conhecem arte e críticas

por Angela Rodrigues publicado 24/05/2016 03h00, última modificação 01/06/2016 10h29

Alunos, docentes, funcionários e visitantes que passam pelos corredores do Laboratório de Comunicação no campus Taquaral têm motivos a mais para sorrir. O local reúne 21 cartazes oficiais criados desde 1992 para as edições do Salão Universitário de Humor da Unimep, no formato pôster.

“É uma bela viagem pelo tempo e pela arte do humor”, destaca o coordenador do Salão Universitário de Humor da Unimep, o professor Camilo Riani, que idealizou a iniciativa. A mostra traz produções assinadas por figuras renomadas do humor gráfico criadas exclusivamente para o Salão da Unimep, dentre eles Ziraldo, Angeli, Luis Fernando Veríssimo, Dálcio Machado, Eduardo Baptistão, Fernando Gonsales, Jal, Gual, DaCosta, Paffaro, Márcio Leite, Edu Grosso, Tiago Hoisel Ferraz, Lucas Leibholz, Paulo Branco, Camilo Riani, Fred Ozanan, Sérgio Campos, Flávio Rossi, Sander, Carlos Tomazin e Dornelas.

Segundo Riani, a mostra é permanente e itinerante, uma vez que as obras estão em base rígida, nos moldes de pôster. “O conjunto deve passar posteriormente por outros locais, como o Centro Cultural Martha Watts e espaços artísticos da cidade e região, conforme avancem as atividades que marcarão os 25 anos do Salão, que serão celebrados no próximo ano”, afirma ele.

A escolha do Laboratório de Comunicação no Taquaral para receber inicialmente a mostra itinerante ocorreu, segundo Riani, pelo fato de no local estar localizada a coordenação do Salão Universitário de Humor, que é promovido em conjunto com a Agência Escola do curso de publicidade e propaganda, e pela ligação dos cursos da área de comunicação com o projeto. A iniciativa também contou com a colaboração do professor Luis Antonio Veloso Siqueira, coordenador do curso de rádio, TV e internet da Unimep.

Texto: Angela Rodrigues
Edição e coordenação: Celiana Perina