Você está aqui: Página Inicial / Notícias / CCMW recebe Nhô Quim e Cia. de Verde e Amarelo

CCMW recebe Nhô Quim e Cia. de Verde e Amarelo

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 30/05/2014 13h56, última modificação 26/04/2016 15h51

Os apaixonados por futebol e admiradores do esporte podem começar a pensar: dentre jogadores, técnicos e treinadores que atuaram no futebol piracicabano, quantos tiveram o privilégio de participar de uma copa do mundo? Esta é uma pergunta que os visitantes da mostra Nhô Quim e Cia. de Verde e Amarelo podem tentar responder. A exposição pode ser vista no Centro Cultural Martha de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até o dia 18 de julho.

Com entrada gratuita, trata-se de uma das atividades do projeto Pira na Copa 2014, evento multidisciplinar envolvendo várias instituições culturais de Piracicaba com exposições referentes às Copas do Mundo. Segundo detalha a coordenadora do CCMW, Joceli Lazier, o objetivo é chamar a atenção para Piracicaba revelando por meio de elementos existentes no acervo histórico Rocha Netto, pertencente ao Centro Cultural, o valor e a contribuição de Piracicaba ao futebol nacional e em todas as copas, além das conquistas do alvinegro. “É uma oportunidade para que os visitantes saibam mais sobre a história da cidade, sua cultura, seus pontos turísticos e tradições, tendo o futebol como ponto de partida para este passeio”, destaca Joceli.

ELEMENTOS 

Dentre os elementos que podem ser conferidos na iniciativa, que começa no hall do Centro Cultural e vai conduzindo os visitantes até ao Espaço Memória Piracicabana, localizado no subsolo, estão fotos, banneres, revistas e vídeos relacionados ao mundial, além de figurinhas, álbuns e frases ditas pelo jornalista Delphim Ferreira da Rocha Netto (1913-2003), criador do acervo, sobre o campeonato. Há figuras que se tornaram lendárias, que se revelaram em Piracicaba, despontaram em grandes times da capital e chegaram à seleção canarinho, com atuação em alguma copa. E também há os atletas que seguiram o caminho contrário, passando pelo XV de Piracicaba ao final de suas trajetórias esportivas, mas de maneira marcante.

ANOTE –
Exposição Nhô Quim e Cia de Verde e Amarelo, no Centro Cultural Martha Watts (rua Boa Morte, 1.256, Centro, Piracicaba). Visitação de 2 a 18/07. Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1889 ou no    www.unimep.br/ccmw

 

 
Texto:
Angela Rodrigues
Fotos: divulgação
Edição/coordenação: Celiana Perina
Última atualização: 30/05/2014

registrado em: