Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ceapsi dispõe de atendimentos gratuitos à comunidade

Ceapsi dispõe de atendimentos gratuitos à comunidade

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 22/06/2015 09h14, última modificação 26/04/2016 15h52

O Centro de Estudos Aplicados em Psicologia, Ceapsi, da Unimep proporciona atendimentos e orientações psicológicas gratuitas à comunidade interna e externa. A coordenadora do projeto e professora do curso de psicologia Magali R. Serrano fala sobre os serviços: “no Ceapsi são oferecidas atividades de atendimento clínico individual e grupal para crianças, adolescentes e adultos. Também são feitos atendimentos vinculados à área de educação sobre escola, família e fracasso escolar, além de orientação vocacional para alunos do ensino médio”. Como novidade desse ano, está sendo realizado um projeto experimental de orientação de carreira, em parceria com a Central de Estágios, envolvendo alunos da Unimep.

Para se inscrever para os atendimentos clínicos, de educação e orientação vocacional, basta comparecer ao Ceapsi, no campus Taquaral, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e 13h30 às 21h ou aos sábados, das 8h às 11h. É necessário preencher uma ficha de interesse.

COMO FUNCIONA

Segundo Magali, os atendimentos ocorrem semanalmente, em sessões de 50 minutos, com estagiários do último ano do curso de psicologia supervisionados por professores. Isso resulta na integração das áreas de ensino, extensão e pesquisa. Esse serviço é direcionado aos indivíduos que comprovam um baixo nível sócio econômico e não tem custo.

O espaço físico do Ceapsi possui salas de atendimento clinico individual e grupal com espelhos unidirecionais, salas de ludoterapia com espelhos unidirecionais e todo material de apoio necessário. Outros serviços oferecidos são: orientação a pais, familiares e cuidadores; orientação profissional; assessoria a empresas e instituições em seleção, recrutamento e treinamento; apoio a inserção do profissional no mercado de trabalho; oficinas de apoio psicossocial e atividades terapêuticas e educativas.

ANOTE – Ceapsi - Centro de Estudos Aplicados em Psicologia. Inscrições no campus Taquaral de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e 13h30 às 21h ou aos sábados, das 8h às 11h. É necessário preencher uma ficha de interesse. Informações: (19) 3124-1553.

Texto: Serjey Martins
Fotos: Fábio Mendes