Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Celebração de Páscoa ocorre nessa quarta-feira, 23, no Taquaral

Celebração de Páscoa ocorre nessa quarta-feira, 23, no Taquaral

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 21/03/2016 13h58, última modificação 26/04/2016 15h53

A Pastoral Universitária da Unimep realiza celebração de Páscoa nessa quarta-feira, 23, às 8h, na Capela do campus Taquaral da Unimep. Podem participar funcionários, professores e alunos de quaisquer cursos. A celebração será dirigida pela reverenda Márcia Célia Pereira e terá a presença de outros membros da Pastoral.

Segundo a reverenda Márcia Pereira, a Páscoa já era comemorada antes da época de Jesus Cristo. Segundo ela, tratava-se da comemoração do povo judeu por ter sido libertado da escravidão no Egito, que durou cerca de 400 anos. Na Bíblia está escrito que o próprio Jesus participou de várias celebrações pascoais. Quando tinha 12 anos foi levado, pela primeira vez, pelos seus pais José e Maria para comemorar a Páscoa, tendo participado sempre nos anos seguintes. A mais famosa participação foi a da Última Ceia, onde Jesus instituiu a Ceia como memorial e participou da comunhão do corpo e do sangue, simbolizados pelo pão e pelo vinho.

“Hoje, o domingo de Páscoa representa a oportunidade de fazermos uma retrospectiva em nossas vidas e estabelecermos um ponto de recomeço, de sermos melhores, de sairmos do “Egito”, das práticas antigas para uma nova vida em Cristo Ressurreto”, afirma a reverenda Márcia.

ANOTE – Celebração de Páscoa na Capela do campus Taquaral. Dia 23, quarta-feira, às 8h, dirigida pela reverenda Márcia Célia Pereira.

Texto: Serjey Martins
Fotos: Fábio Mendes