Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Celtra Unimep abre inscrições para quem quer aprender e aprimorar o idioma inglês

por Angela Rodrigues publicado 29/05/2016 05h00, última modificação 09/06/2016 10h21

Interessados a partir dos 14 anos que desejam aprender, praticar e aprimorar o idioma inglês podem se inscrever a partir do próximo dia 8 para as aulas de inglês do Centro de Ensino de Línguas Estrangeiras e Escritório Modelo de Tradução (Celtra) da Unimep. Nele, é possível aprender e estudar o idioma em uma universidade reconhecida pela qualidade no ensino superior e com diferenciais como a infraestrutura, biblioteca e outros espaços de ensino. As inscrições vão até o dia 8 de julho e devem ser feitas pelo site do Celtra: unimep.br/celtra A iniciativa é direcionada para alunos, não alunos e pessoas da comunidade em geral.

As vagas disponíveis são para as turmas distintas que vão do básico ao avançado. O valor da inscrição é R$ 25 e a mensalidade é R$ 109. O material didático das aulas é vendido separadamente e o valor pode ser parcelado. As aulas ocorrem no campus Taquaral da Unimep em datas e horários distintos: às segundas e quartas-feiras, das 11h30 às 12h30 e das 18h às 19h; às terças e quintas-feiras, das 11h30 às 12h30 e das 17h30 às 18h30; às sextas-feiras, das 17h20 às 19h20 e aos sábados das 7h45 às 10h e das 10h às 12h15. Serão oferecidas aulas também às terças e quintas-feiras, das 15h às 16h e às quartas-feiras, das 14h30 às 16h30, a partir do mínimo de oito alunos matriculados. Para as demais turmas em andamento, o número máximo por sala é 20 alunos.

AULAS

As aulas de inglês no Celtra ocorrem no campus Taquaral da Unimep e são ministradas por universitários do curso de letras-inglês com fluência no idioma, experiência em cursos e bom desempenho acadêmico. Eles atuam sob a supervisão de três professoras da graduação: Renata Colasante, Samira Kraide e Samira Spolidorio.

Samira, que também é a coordenadora do Celtra, conta que além das aulas de docência do curso, os professores do Celtra também passam por treinamento específico do material Cambridge e sessões periódicas de metodologia em reuniões pedagógicas. “É um projeto muito sério e estamos trabalhando muito para oferecer aos alunos de letras a oportunidade de começar a construir a carreira sólida no ensino de inglês ainda enquanto estão na universidade. Já a comunidade conta com o ensino de qualidade que leva o nome da Unimep e a credibilidade do curso de letras, além de toda a infraestrutura da qual dispomos por estarmos dentro da universidade”, afirma ela.

A coordenadora também destaca que o material utilizado nas aulas é da Editora da Universidade de Cambridge (Cambridge University Press) e inclui livro e acesso ao conteúdo virtual. “É a coleção Touchstone para os níveis básico, pré-intermediário até intermediário e a coleção Viewpoint para os níveis intermediário superior ao avançado. Além disso, temos diversos recursos multimídia tanto para as salas de aula como para a lição de casa online”, detalha.

Todos os alunos inscritos no Celtra contam com a estrutura da Unimep para as aulas, incluindo salas e os recursos de vídeo, áudio e biblioteca. “Nossos alunos recebem carteirinhas e registro da universidade e podem usufruir dos benefícios do corpo discente da Unimep”, acrescenta Samira.

Outras informações sobre as aulas, bem como as inscrições, podem ser consultadas no site unimep.br/celtra, pelo fone (19) 3124-1501 e e-mail: celtra@unimep.br

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: banco de imagens