Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Celtra Unimep oferece curso inédito de inglês direcionado a professores

Celtra Unimep oferece curso inédito de inglês direcionado a professores

por Angela Rodrigues publicado 28/02/2019 05h00, última modificação 07/03/2019 17h18

Auxiliar os professores na jornada acadêmica globalizada, por meio de um curso estruturado em materiais da editora da Universidade de Cambridge. Essa é uma das propostas principais do curso inédito de inglês para professores, que está com inscrições abertas no Celtra – Centro de Ensino de Línguas Estrangeiras e Escritório Modelo de Tradução da Unimep. A iniciativa é direcionada a todos os docentes interessados e as inscrições podem ser feitas até o próximo dia 15/02.

“O novo curso do Celtra para professores é inspirado no recente fenômeno mundial do inglês como meio de instrução (EMI – English as a Medium of Instruction), que pode ser definido como a utilização do inglês para ministrar disciplinas de qualquer área do saber, principalmente em cursos de ensino superior, em locais cujo idioma oficial não seja o inglês”, destaca Marina Martin, supervisora do Celtra e Assessoria Internacional da universidade.

Dentre os diferenciais do novo curso, Marina destaca que a língua inglesa será abordada para o uso em sala de aula e em contextos acadêmicos, buscando desenvolver as habilidades específicas para atender esses objetivos. A proposta também auxiliará a construir a autonomia dos professores para que o aprendizado da língua, e particularmente do vocabulário necessário para a sua área de atuação, seja constante após o encerramento das aulas.

“Além disso, o processo avaliativo não ocorrerá por meio de provas, mas por atividades que poderão ser feitas em casa ou em aula, para o melhor aproveitamento do tempo hábil de cada professor inscrito”, afirma a supervisora.

INSCRIÇÕES E AULAS – Os professores interessados no novo curso podem se inscrever diretamente no portal:  unimep.br/celtra. O valor da inscrição é R$ 25. Já o valor da mensalidade é de R$ 119,90.

As aulas serão semanais e terão duas horas de duração. Serão oferecidas em duas turmas distintas: a primeira, com aulas às terças e quintas-feiras, das 12h às 13h, enquanto as aulas da turma 2 serão realizadas também às terças e quintas-feiras, mas das 18h às 19h.

As aulas serão ministradas por universitários de letras-inglês com fluência no idioma, experiência e excelente desempenho acadêmico e irão atuar como docentes do curso com a supervisão e orientação de docentes da graduação. A data de início das atividades das duas turmas ocorre a partir de 18 de fevereiro.

ANOTE – Curso inédito de inglês para professores do Celtra – Centro de Ensino de Línguas Estrangeiras e Escritório Modelo de Tradução da Unimep. Inscrições até o dia 15/02, no www.unimep.br/celtra/. Informações pelo fone (19) 3124-1563 e e-mail: celtra@unimep.br

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: banco de imagens Pexels