Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Central de Estágios da Unimep: oportunidades para ampliar experiência

Central de Estágios da Unimep: oportunidades para ampliar experiência

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 14/08/2012 08h10, última modificação 26/04/2016 15h48

Há pouco mais de um ano, a Unimep oferece oportunidades aos alunos que desejam ampliar a experiência profissional por meio de estágio não-obrigatório em empresas de setores distintos da região. Trata-se da Central de Estágios, setor localizado no Átrio da Biblioteca, do campus Taquaral, e que desde 1º de março de 2011, orienta alunos de todas as áreas do conhecimento dos quatro campi. 

É prática do setor manter contato com empresas e divulgar as vagas disponíveis em cada uma delas. Atualmente estão em vigência 530 parcerias entre instituições, entidades de direito público ou privado. Com este trabalho, cerca de 740 contratos de estágios passaram pela Central, dos quais 521 ainda se mantêm vigentes. 

Outro dado interessante é um aumento de a procura por oportunidades de estágio entre os estudantes da Unimep. Para se ter uma ideia, ao longo de 2011, 510 opções foram divulgadas. Já no primeiro semestre de 2012,  foram 420 vagas, um aumento de 24% se comparado o mesmo período do ano anterior. Essas oportunidades também incluem vagas efetivas e programas de trainee.

OUTROS SERVIÇOS

Além de promover a divulgação das vagas aos universitários por meio de e-mail, murais, mídias sociais e página www.unimep.br/centraldeestagios ,  o setor também presta outros serviços.  

“Oferecemos documentos e apoio necessário para celebração dos estágios, cobramos e acompanhamos a entrega desses documentos e o cumprimento da lei, assim como também  damos suporte a professores, alunos e empresas em relação à legislação interna e externa dos estágios; realizamos oficinas de planejamento e desenvolvimento de carreira, dentre outras atividades”, conta a coordenadora da Central de Estágios, Suellen Estevam Bortolotti. 

Os interessados podem procurar a Central de Estágios da Unimep de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, das 13h às 17h30 e das 18h30 às 21h30. Informações:  estagios@unimep.br e (19) 3124-1675.

Texto: Elaine Pereira
Fotos: Fábio Mendes
Edição/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 14/08/2012

registrado em: