Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Centro Cultural e Igreja Metodista estão entre as 10 maravilhas

Centro Cultural e Igreja Metodista estão entre as 10 maravilhas

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 22/10/2014 08h09, última modificação 26/04/2016 15h51
O concurso As 10 Maravilhas de Piracicaba elegeu o Centro Cultural Martha Watts e a Igreja Metodista Central como dois, entre dez, dos ícones mais belos da cidade. As escolhas foram feitas pela população e somaram 2.102 votos. A iniciativa é da Secretaria de Turismo (Setur) em parceria com a Gazeta de Piracicaba, Rádio Onda Livre e Câmara de Vereadores. Os locais escolhidos representam Piracicaba até 2016.

Inicialmente outros 40 pontos concorreram com o Centro Cultural Martha Watts e a Igreja Metodista Central, mas na votação era possível acrescentar mais locais, sendo assim, o concurso totalizou 70 lugares indicados pela Setur e população. Também estão entre as 10 maravilhas de Piracicaba: o Engenho Central, rio Piracicaba, Escola Superior de Agricultura  Luiz de Queiroz (Esalq/USP), Capela de São Pedro, no bairro Monte Alegre; Santuário Nossa Senhora dos Prazeres, Escola Estadual Sud Mennucci, Teatro São José e Parque do Mirante.

Os dez locais receberão uma placa de identificação, a ser elaborada pela Setur, com informações que o local foi escolhido, por voto popular, como uma das 10 maravilhas de Piracicaba. A iniciativa do concurso é do vereador Pedro Kawai (PSDB), autor da Lei nº 7.770/13 regulamentada no Decreto nº 15.500/14.

Texto: Stefanie Araujo
Fotos: Fábio Mendes / Claudinho Coradini/JP