Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Centro Cultural Martha Watts apresenta obras inéditas da artista Carmen Gutierrez

por Angela Rodrigues publicado 05/06/2019 05h00, última modificação 26/06/2019 16h38

O Centro Cultural Martha Watts realiza a abertura da exposição “Sombra Luz Cor”, com obras da artista plástica e ex-aluna do Instituto Educacional Piracicabano, Carmen Gutierrez, no próximo sábado, dia 29, a partir das 10h. A exposição pode ser visitada no local no período de 1º a 19 de julho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

Na mostra, ela apresenta cerca de 20 obras inéditas no estilo abstrato. O tema da exposição escolhido por ela gira em torno da reflexão da autora sobre o tempo. “O tempo não é controlado, se interrompe, depois retoma. O tempo é mudança, algo misterioso”, afirma  Carmen.

Os trabalhos podem ser apreciados e também estarão à venda. Em sua maioria, as criações apresentam tons de azul, vermelho e negro, dando noção de sombra e luz às composições.

Segundo Carmen, a intenção é que o público faça sua própria leitura sobre possíveis significados das obras, e para isso os próprios títulos das criações são genéricos. “A arte não precisa de bula, é um terreno da liberdade. Inclusive a liberdade da interpretação do trabalho”, afirma.

A iniciativa de expor as obras surgiu por meio de convite da equipe do Centro Cultural, à artista piracicabana, que retorna à instituição após 60 anos do período em que passou pelo curso de formação de professores.

TRAJETÓRIA – Nos anos 1960, a artista Carmen Gutierrez foi aluna do curso de formação de professores da Escola Normal Miss Martha Watts, realizado onde atualmente é o Centro Cultural Martha Watts. “Tenho ótimas, lindas lembranças dessa escola. Ficou muito feliz de voltar para expor minhas obras”, conta ela.

Além de Piracicaba, a artista também já expôs obras nas cidades de São Paulo e Rio de janeiro, e em países como África e Alemanha.

ANOTE – Exposição “Sombra Luz Cor”, da artista Carmen Gutierrez. no Centro Cultural Martha Watts. Abertura no sábado, dia 29, às 10h, e visitação de 1º a 19 de julho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h (exceto em feriados), no Centro Cultural Martha Watts (rua Boa Morte, 1.257, Centro, Piracicaba). Entrada gratuita.

Texto: Daniela Borges
Edição: Angela Rodrigues
Fotos: acervo Unimep, acervo pessoal Carmen Gutierrez e equipe Centro Cultural Martha Watts
Última atualização: 24/06/2019