Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Centro Cultural Martha Watts celebra 15 anos com festival de arte

Centro Cultural Martha Watts celebra 15 anos com festival de arte

por Angela Rodrigues publicado 12/06/2018 02h00, última modificação 12/06/2018 10h36

O Centro Cultural Martha Watts completa 15 anos em 2018 e, para celebrar a data, promove nesse sábado, dia 9, das 9h às 14h, o Festival: 15 anos do CCMW. O evento tem entrada gratuita e reúne diversas expressões artísticas como: teatro, exposição fotográfica, pintura ao ar livre, recital de piano, apresentação de coral e varal poético.

A programação festiva também conta com a exibição do projeto “Coletando Memórias”, parceria do Centro Cultural com a TV Unimep e que tem como objetivo preservar e divulgar memórias relacionadas ao espaço por meio de relatos de pessoas ligadas à instituição. “Os depoimentos gravados serão exibidos ao longo do evento. Foram dezenas de entrevistados, como funcionários do CCMW e do Instituto Educacional Piracicabano, estagiários, pesquisadores, visitantes, artistas, professores do Colégio Piracicabano e da Unimep”, conta Reinaldo Diniz, jornalista da TV Unimep.

Além das entrevistas já realizadas, Diniz acrescenta que durante o festival também haverá gravação e coleta de novos depoimentos.

Histórico – Localizado em um prédio fundado em 1884, o Centro Cultural Martha Watts foi reinaugurado em junho de 2003, e homenageia a missionária norte-americana Martha Watts, fundadora do Colégio Piracicabano.

Atualmente, o CCMW abriga o Museu Professora Jaïr de Araújo Lopes, o Espaço Memória Piracicabana, que reúne acervos significativos para a história de Piracicaba, as salas de exposições: Monet, Da Vinci e Irineu Guimarães, o laboratório de conservação documental e o Memorial das Instituições Metodistas de Ensino.

O Centro Cultural é responsável também pela promoção de atividades culturais e de pesquisa, bem como monitorias e preservação de acervos históricos de Piracicaba. “No local, são realizadas diferentes expressões artísticas que valorizam a arte piracicabana. Além disso, por meio de visitas monitoradas, a população pode se aproximar de manifestações artísticas e espaços de memória”, destaca a coordenadora do local desde 2008, a professora Joceli Cerqueira Lazier.

 ANOTE – Festival: 15 anos do Centro Cultural Martha Watts. Dia 9 de junho, das 9h às 14h, no CCMW (rua Boa Morte. 1.257), Centro, Piracicaba). Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1889.

 

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Foto: acervo
Última atualização: 09/06/2018