Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Centro Cultural Martha Watts promove a campanha InspirArte

Centro Cultural Martha Watts promove a campanha InspirArte

por Angela Rodrigues publicado 08/06/2020 05h00, última modificação 09/06/2020 15h35

O Centro Cultural Martha Watts realiza a partir dessa quarta-feira, dia 20, a campanha “InspirArte”. A iniciativa tem como proposta a divulgação de trabalhos, em diversas expressões e manifestações artísticas, produzidos (ou em produção) ao longo do período de isolamento social.

Por meio da ação, artistas interessados podem enviar duas imagens de seus trabalhos para o e-mail: ccmw@unimep.br, conforme as seguintes orientações: uma imagem da obra ou uma foto da obra e outra do artista. Vídeos de até 50 segundos também serão aceitos.

Após o recebimento e avaliação do material pela equipe do CCMW, as imagens da obra poderão ser postadas nas mídias sociais Facebook e Instagram do Centro Cultural.

REFLEXÃO – A coordenadora do Centro Cultural e idealizadora da iniciativa, Joceli Cerqueira Lazier, aponta que a pandemia do Covid-19 mudou a rotina da sociedade e o contato com o próximo se tornou menos frequente. Medidas adotadas em virtude do distanciamento social, que é o modo mais eficaz de se proteger e conter a propagação do coronavírus.

“Estar sozinho pode ser uma tarefa árdua, mas também é a possibilidade de refletir e inspirar, seja nas mais diferentes categorias, em especial nas artes. Um estudo divulgado por uma universidade norte-americana concluiu que pessoas que estão só tendem a ser mais criativas. E a criatividade é a maior aliada das artes”, afirma a coordenadora do Centro Cultural, Joceli Lazier.

 

Foto: acervo Unimep
Última atualização: 20/05/2020