Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Centro Cultural Martha Watts promove exposição “Feito por Elas!” no Shopping Piracicaba

Centro Cultural Martha Watts promove exposição “Feito por Elas!” no Shopping Piracicaba

por Angela Rodrigues publicado 07/02/2023 05h00, última modificação 07/03/2023 17h16

Tem início nessa quarta-feira, dia 8, Dia Internacional da Mulher, a exposição “Feito por Elas!”, organizada pelo Centro Cultural Martha Watts, com curadoria de Viviane Gibin e apoio do Shopping Piracicaba e APAP (Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos).

A exposição “Feito por elas!” reúne pinturas e fotografias feitas por 18 artistas mulheres, nas quais expressam seus sentimentos e sua arte. A mostra pode ser visitada no Piso 1 do Shopping Piracicaba, até o dia 31 de março. A entrada é gratuita.

“Mulheres que como tantas outras têm conquistado seu espaço e afirmação diante à sociedade. Qualidade e estética serão apreciadas em trabalhos com diferentes técnicas que possibilitam um novo olhar. Pare, aprecie, curta! Faça a sua leitura!”, destacam as organizadoras.

Centro Cultural Martha Watts – Em 2023, o CCMW completa 20 anos. Inaugurado em junho de 2003 após detalhado restauro, o Centro Cultural une educação, pesquisa e arte em suas instalações. É um espaço de cultura, memória e história, localizado na região central de Piracicaba, e conta com acervos completos que remetem as histórias de Piracicaba, da educação, do esporte, cinema, do judiciário, literatura e folclore, que caminham paralelamente ao desenvolvimento de Piracicaba. O prédio foi construído em 1884 sendo o primeiro prédio próprio do Colégio Piracicabano, e é hoje um dos núcleos históricos e culturais mais valorizados de Piracicaba e região.

APAP – A Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos foi fundada em 1º de agosto de 1980, e tem como associados artistas plásticos de Piracicaba e região. Com o objetivo de difundir a arte e os artistas, a Associação promove diversos eventos, como as exposições anuais Mostra Almeida Júnior, Mostra Primavera, Salão de Arte Contemporânea. Entre outras iniciativas, está a promoção de parcerias com diversos segmentos da comunidade.

 

ANOTE – Exposição “Feito por elas!” organizada pelo Centro Cultural Martha Watts e Apap (Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos). De 8 a 31 de março, no Piso 1 do Shopping Center Piracicaba. Entrada gratuita.