Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Centro Cultural Martha Watts recebe visitantes aos sábados

Centro Cultural Martha Watts recebe visitantes aos sábados

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 09/09/2015 10h39, última modificação 26/04/2016 15h52

As comunidades piracicabana e unimepiana, formada por professores, funcionários e alunos que frequentam os campi da Unimep, poderão visitar, ao menos em um sábado do mês, um dos mais belos espaços de arte e cultura de Piracicaba: o Centro Cultural Martha Watts, localizado à rua Boa Morte, 1.257, Centro.

Desde agosto, o local passou a receber visitantes em sábados específicos, acompanhando o funcionamento dos estabelecimentos do comércio localizado na região central da cidade. Em setembro, o Centro Cultural Martha Watts ficará aberto no dia 12, das 9h às 13h30. A entrada é gratuita.

DESTAQUES

No local, os visitantes encontram distintas atividades culturais e cursos, além de referências históricas relacionadas não apenas à universidade, mas também aos municípios de Piracicaba e região. Nele, são promovidas exposições de arte, cursos artísticos, visitas monitoradas, audições e apresentações teatrais.

Já no campo histórico, os pesquisadores e demais interessados podem consultar os acervos significativos reunidos no Espaço Memória Piracicabana, dentre eles os cedido pelo Poder Judiciário; os doados pelos jornalistas Rocha Netto e João Chiarini; o acervo do jornal O Diário, além do próprio acervo do Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista (IEP), formado por documentos que remontam a história da instituição.

Para saber mais sobre o Centro Cultural Martha Watts, bem como consultar a programação cultural mensal do espaço, basta acessar: www.unimep.br/ccmw

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: banco de imagens