Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Centro Cultural participa da Primavera dos Museus, inicia projetos e promove apresentação musical

por Angela Rodrigues publicado 17/09/2019 02h00, última modificação 19/09/2019 18h39

Para celebrar a 13ª Primavera dos Museus, o Centro Cultural Martha Watts realiza atividades gratuitas com o tema: “Museus por dentro, por dentro dos museus”. Dentre elas está a exposição artística “Cuidando da Criação de Deus”, dos alunos do Colégio Piracicabano, visita guiada que dá início ao projeto “Pintando as Cartas de Martha Watts” e apresentação musical do Instituto Formar. Confira a programação abaixo.

EXPOSIÇÃO – Até o dia 27 de setembro, acontece a exposição “Cuidando da Criação de Deus” com trabalhos de alunos do Colégio Piracicabano. As visitas ocorrem de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 17h na sala Monet.

As obras foram produzidas para comemorar o aniversário de 138 anos do Colégio e são resultado da experiência dos alunos nas aulas de arte e de reflexões sobre o tema “reciclagem e o cuidado com a natureza”.

ARTE EM CARTAS – Artistas de pintura, gravura, humor gráficos, colagem, mosaico, fotografia, cerâmica, escultura, entre outros, são convidados para projeto inédito “Pintando as cartas de Martha Watts”. No dia 14 de setembro, foi realizada visita guiada na sala Monet do Centro Cultural, com exposição de cartas escritas pela fundadora Martha Watts. A iniciativa teve como proposta inspirar artistas piracicabanos para a produção de obras baseadas em trechos das cartas, que abordam atividades do Colégio Piracicabano e a vida da população de Piracicaba nos anos de 1981 a 1995. Os trabalhos realizados serão expostos em 2020.

MUSICAL – No dia 23 de setembro, a partir das 15h, o Instituto Formar apresenta o concerto de primavera no jardim do Centro Cultural Martha Watts. A atividade conta com músicas nacionais e internacionais, com planejamento do Departamento Cultural do instituto.

“O programa dá boas-vindas à nova estação em clima de boa música; com interpretação do Grupo Batukando e da Banda do Instituto Formar”, pontua o coordenador de projetos culturais, Maurício Ribeiro.

ANOTE – “Cuidados da Criação de Deus”, de 5 a 27 de setembro na sala Monet. “Concerto de Primavera” do Instituto Formar no dia 23, às 15h no jardim do Centro Cultural Martha Watts (R. Boa Morte, 1257 – Centro). Mais informações em (19) 3124-1889.