Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Centro Cultural: quatro exposições paralelas sobre o Salão de Humor

Centro Cultural: quatro exposições paralelas sobre o Salão de Humor

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 31/05/2012 08h46, última modificação 26/04/2016 15h48

No mês de junho, no Centro Cultural Martha Watts, estarão montadas quatro exposições paralelas do 20º Salão Universitário de Humor, além de os trabalhos que concorrem ao prêmio meio ambiente. No hall do prédio administrativo do campus Taquaral, outro espaço cultural da Unimep, estarão expostos trabalhos de dobradura e colagem de papel do artista Sérgio Esteves Pereira até o dia 29. As atrações têm entrada gratuita.

CENTRO CULTURAL MARTHA WATTS 

01 a 31 – Exposição do Salão Universitário de Humor com o tema Pasquim Censurado, a mostra apresenta uma série rara de cartuns, cartas, documentos e charges vetados pela censura, durante o regime militar no semanário “O Pasquim”. 

04/06 a 27/07 – Exposição Heróis da Paz, com 20 caricaturas de líderes mundiais pacifistas, produzidas pelo cartunista e artista plástico Eduardo Grosso, na Sala Monet. 

04/06 a 27/07 – Exposição As Barbas do Ilustrador, do cartunista Spacca, com originais da adaptação para HQ do livro As Barbas do Imperador, de Lília Schwarcz, na sala Da Vinci. 

04/06 a 27/07 – Exposição Paralela com trabalhos selecionados durante o 20º Salão Universitário de Humor que concorrem ao Prêmio Meio Ambiente, na Sala Irineu Guimarães. 

19 – Encontro Com A Literatura Ciclo o Poeta e as Imagens da Cidade, com o tema Mário de Andrade e São Paulo, do início do século 20, com a prof.ª Josiane Maria de Souza, coordenadora do curso de letras português da Unimep, às 15h30, no miniauditório. As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail ccmw@unimep.br 

26 – Minicurso de Criação Literária a Estrutura do conto moderno, com a prof.ª Josiane Maria de Souza, coordenadora do curso de letras português da Unimep, no mini auditório. As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail ccmw@unimep.br 

ONDE – Centro Cultural Martha Watts, localizado à rua Boa Morte, 1.257, Centro, Piracicaba. Visitação: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Todos os eventos possuem entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1889 ou pelo site www.unimep.br/ccmw 

ARTES PLÁSTICAS 

15 a 29 – Exposição Tudo Vem do Papel, trabalhos de dobradura e colagem de papel, do artista Sérgio Esteves Pereira. 

ONDE – As exposições são montadas no hall do prédio administrativo, do campus Taquaral da Unimep, na rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba, SP. Informações: (19) 3124-1512.

ARTES CÊNICAS 

01 –
Os atores dos grupos de teatro da Unimep participam da abertura do Salão Universitário de Humor com Intervenções dos clowns da Unimep, às 19h30, na Sala Vermelha do Teatro Unimep. Entrada gratuita. 

03 – Exibição da peça A Noiva do Defunto, com o Andaime Teatro Unimep, pelo Projeto Em Cena Brasil, às 20h, em Boulevard São João, São Paulo. Entrada gratuita. 

10 – Exibição da peça A Noiva do Defunto, com o Andaime Teatro Unimep, pelo Projeto Em Cena Brasil, às 19h, Taboão da Serra, São Paulo. Entrada gratuita. 

14 – Oficina de teatro – Uma Experiência Criativa, ministrada por Antonio Chapéu, às 14h, no campus Taquaral. Entrada gratuita. 

24 – Exibição da peça A Noiva do Defunto, com o Andaime Teatro Unimep, pelo Projeto Em Cena Brasil, às 20h, na Freguesia do Ó, São Paulo. Entrada gratuita.

CORAL 

04 – Participação dos Corais Apepú-Yamí, Realejo e Vera Cordis durante o 6º Enacopi, às 19h30, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto. O ingresso deve ser retirado com antecedência e levar 1 litro de leite. 

14 – Os corais Unimep Apepú-Yamí, Vera Cordis e Realejo participam do evento alusivo ao Coração Aquecido de John Wesley, às 19h30, na capela do campus Taquaral. Entrada gratuita. 

26 –
Apresentação do Coral Unimep Apepú-Yamí pelo Projeto 30min, às 20h50, no Átrio da biblioteca, do campus Taquaral. 

28 – Apresentação do Coral Unimep Vera Cordis pelo Projeto 30 min, às 20h50, na Cantina, do campus Santa Bárbara d’Oeste.

Texto: Matheus Calligaris
Fotos: Fábio Mendes
Coordenação/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 01/06/2012

registrado em: