Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Centro Cultural recebe mostra fotográfica de alunos

Centro Cultural recebe mostra fotográfica de alunos

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 10/04/2013 14h36, última modificação 26/04/2016 15h49

A Sala Irineu Guimarães do Centro Cultural Martha Watts (CCMW) abre à visitação, até o próximo dia 26, a mostra fotográfica Projetos Autorais. A exposição é resultado do trabalho desenvolvido pelos alunos da disciplina produção fotográfica autoral, ministrada no 4º semestre do curso de graduação tecnologia em fotografia, em 2012, pelo professor Oliver Mann. A entrada é gratuita. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Na mostra, estão expostas 33 obras que retratam imagens diversas. Trinta são ampliações em papel fotográfico de 30 x 20 centímetros enquanto as outras três são feitas em placas PS (poliestireno) medindo 40 x 30 centímetros. 

Visão – Os fotógrafos expõem imagens conjuntas, na forma de ensaios ou isoladas, em cor ou monocromáticas. Segundo Mann, a exposição procura sensibilizar e ampliar o repertório do visitante em relação à produção fotográfica contemporânea, seus movimentos ou escolas e a influência destas dentro da visão particular de cada artista. “São imagens que trabalham com o sentido de autoralidade de cada aluno, visando a busca de uma marca pessoal dentro do universo da experimentação e pesquisa e a concretização desta busca num corpo de trabalho coeso”, enfatiza o professor. 

ANOTE – Exposição Projetos Autorais, dos alunos da primeira turma da graduação tecnológica em fotografia da Unimep, de 1º a 26 de abril na Sala Irineu, no Centro Cultural Martha Watts (rua Boa Morte, 1257 , Centro, Piracicaba). Entrada gratuita. Informações (19) 3124-1889.


Texto: Elaine Pereira
Fotos: Sarah Vitti e Valdeley Pinheiro
Edição de texto: Angela Rodrigues
Última atualização: 10/04/2013

registrado em: