Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Centro Cultural tem programação diversificada: é polo de curso, terá debate de filme e exposições distintas

Centro Cultural tem programação diversificada: é polo de curso, terá debate de filme e exposições distintas

por Angela Rodrigues publicado 07/10/2019 02h00, última modificação 07/10/2019 13h12

Ao longo de outubro, o Centro Cultural Martha Watts apresenta distintas atividades culturais gratuitas em sua programação: as exposições da 18ª Mostra Primavera e dos 55 anos dos Cursos Superiores da Unimep, exibição e discussão de filme e o espaço também é polo do curso “Cultura, Identidade e Cidadania”. Confira mais informações abaixo.

O local estará aberto à visitação nesse sábado, dia 5, das 10h às 14h, para a abertura da exposição 18ª Mostra Primavera realizada pela Apap Piracicaba. Confira as atrações:

Polo do curso “Cultura, Identidade e Cidadania” – no dia 9 de outubro, das 10h às 18h, o CCMW transmite dentre 11 polos o curso “Cultura, Identidade e Cidadania”, da campanha Sonhar o Mundo de 2019. O evento tem vagas limitadas e ocorre no miniauditório. É preciso se inscrever por meio do e-mail ccmw@unimep.br.

Das 10h às 13h, ocorre aula com a mestre em história, Maria Candelaria Volponi, que trabalha com os temas patrimônio cultural, memória, identidade e direitos humanos. Já das 14h às 17h, são expostas práticas educativas em museus, de equipes do Museu Afro Brasil, Museu da Diversidade Sexual, Museu da Imigração de São Paulo, Memorial da Resistência de São Paulo, Memorial da Inclusão, Museu Índia Vanuíre e Museu do Futebol. O curso é promovido pelo Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, junto à Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo. Participantes receberão certificado.

Debate de filme – O projeto “Sublimação, arte e psicanálise” oferece a exibição do filme “Psicose”, de Alfred Hitchcock (1899-1980), no dia 9 de outubro, às 19h, no miniauditório do Centro Cultural Martha Watts. A atividade é gratuita, e será acompanhada pela psicanalista Silvana Mantelatto, que irá debater a obra com os participantes.

18ª Mostra Primavera – Realizada pela Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos (APAP), a Mostra Primavera reúne obras relacionadas ao tema da estação. A abertura ocorre no dia 5 de outubro, a partir das 10h, e as obras ficam disponíveis para visitação na Sala Monet do dia 7 a 25, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h, exceto nos feriados.

Na mostra, estão expostas 46 obras produzidas com técnicas diversas, como óleo sobre tela, cerâmica, acrílica, patchwork e aquarela. Participam os artistas Carlos Valério, Angélica Stolf, Fernanda Nepomuceno, Gracia Nepomuceno, Ivânia Tanaka, Jhullia Matos, João Benatti, Juliano Carriel, Lucia Ricobello, Margarete Zenero, Maria Gobet, Nelson Nepomuceno, Pedro Zagatto, Robinson Tuon, Rose Mary Gil Carneiro, Silvia Dionísio, Sônia Barros, Sônia Torrezan e Vera Gutierrez.

Exposição 55 anos dos Cursos Superiores da Unimep – A exposição ocorre de 11 a 31 de outubro, na sala Irineu Guimarães, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h (exceto feriados), e celebra a criação dos primeiros cursos superiores da Unimep: Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e Administração de Empresas. São expostas 29 fotografias dos cursos contidas no acervo do Centro Cultural Martha Watts, e doadas por profissionais formados pela Unimep.

 

ANOTE – Centro Cultural Martha Watts (rua Boa Morte, 1257, Centro). Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1889.

 

Texto: Daniela Borges
Fotos: acervo Unime
Última atualização: 04/10/2019