Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Centro Martha Watts abre calendário de exposições em homenagem aos 250 anos de Piracicaba

Centro Martha Watts abre calendário de exposições em homenagem aos 250 anos de Piracicaba

por Angela Rodrigues publicado 03/02/2017 04h00, última modificação 26/07/2017 10h51

Com a exposição Piracicaba 250 anos de Arte – Entre o Acadêmico e o Contemporâneo, o Centro Cultural Martha Watts abre o calendário de exposições de arte em homenagem aos 250 anos de Piracicaba, celebrados em agosto. A exposição tem a curadoria de Odair Demarchi e reúne 27 artistas, todos residentes em Piracicaba, que apresentam trabalhos distintos referentes ao município, nas salas Monet e Da Vinci.

A abertura da exposição ocorre no próximo dia 3 de março (sexta-feira), a partir das 19h30, e terá várias atrações especiais. O evento contará com a presença de Hellen Costa, regente, e Serginho Costa, músico, e de Antonio Chapéu e parte do grupo Cochichonacoxia. Hellen e Serginho Costa farão apresentação musical enquanto  Chapéu e os atores Gláucia Neves e João Nalão farão intervenção teatral, por meio da performance  “E não há senão uma invisível fronteira”, com direção de Patrícia Claro. A entrada é gratuita.  A visitação aos trabalhos da exposição pode ser feita dos dias 6 a 24 de março e a entrada também é gratuita.

250 anos de arte – Participam da mostra em homenagem aos 250 anos de Piracicaba, os artistas: Adalgiza Vaz Rimoli, Aldo Pernanbuco, Alzira Ballestero, Amélia Gil, Arlete Brito, Áurea Pitta Rocha, Carlos Valério, Celito F. Bonette, Denise Storer, Eduardo Borges, Eduardo Grosso, Guida Aversa, Gracia Nepomuceno, João Benatti, Juliana Pavanelli Altafin, Marcelo Borges Araujo, Márcia Guibal, Marcos Sabadin, Maria Gobet, Marilu Trevisan, Natal Gonçalves, Oda Demarchi, Rocco Caputo, Silvia Dionísio, Sonia Torrezan, Vera Gutierrez e Vera Pavanelli.

“Quando dizem que Piracicaba é o grande celeiro da arte, faz e fez refletir esse termo que é usado como adjetivo e é por esse viés o pensamento desta exposição. Celeiro igual cidade que tem alta produtividade, fontes, nascedouros na arte, mas também aquele que armazena, acolhe e sempre tem espaço para todos. Arte é tudo isso. Não depende do tempo exato, se é 250, 255 ou 300. Arte é amor é respiro, cumplicidade enfim, é respeito”, destaca o curador, que também expõe trabalho sobre Piracicaba na mostra.

ANOTE – Exposição Piracicaba 250 anos de Arte – Entre o Acadêmico e o Contemporâneo. Abertura: dia 3 de março, às 19h30. Visitação de 6 a 24 de março, nas Salas Monet e Da Vinci do Centro Cultural Martha Watts (rua Boa Morte, 1.257, Centro Piracicaba). Entrada gratuita.


Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina
Fotos: equipe Centro Cultural Martha Watts
Última atualização: 03/03/2017