Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cerca de 600 professores do fundamental participam de curso na Unimep

Cerca de 600 professores do fundamental participam de curso na Unimep

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 27/07/2009 10h37, última modificação 26/04/2016 15h45

A importância da capacitação do educador foi um dos temas mais destacados na abertura do curso de Formação Continuada de Professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Piracicaba, ocorrido nesta segunda-feira, 27, no Teatro Unimep. A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal da Educação  de Piracicaba em parceria com a universidade, envolveu aproximadamente 600 professores da rede de ensino.  Os encontros iniciais se encerram na próxima quarta-feira, 29, no entanto, entre os meses de agosto e dezembro, as aulas serão às segundas e  terças-feiras, no Colégio Piracicabano. 


A abertura do encontro foi feita por André Sathler Guimarães, pró-reitor de graduação e educação continuada e de pós-graduação, pesquisa e extensão da Unimep, que afirmou ser a iniciativa um momento especial. “As instituições metodistas de ensino superior sempre valorizaram o trabalho desenvolvido com as licenciaturas. E hoje, os professores têm o desafio de atualização enquanto educadores de crianças que a partir dos seis anos, já lidam com tecnologias que revolucionam o cotidiano”, destacou. 


Participaram também do evento, Gabriel Ferrato, secretário municipal de educação; Theresa Beatriz Santos, diretora da Faculdade de Ciências Humanas da Unimep; coordenadores de cursos da Unimep e profissionais da rede municipal.




Edição e texto:
Assessoria de Imprensa Unimep
Fotos: Fábio Mendes 
Última atualização: 27/07/2009

registrado em: