Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cerimônia de posse reúne cerca de 400 pessoas

Cerimônia de posse reúne cerca de 400 pessoas

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 10/02/2009 13h21, última modificação 26/04/2016 15h45

Bispos da Igreja Metodista, professores, alunos, funcionários, profissionais do campo educacional e representantes dos poderes civil, judiciário e legislativo participaram da solenidade de posse do sexto reitor da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e diretor-geral do Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista (IEP), o prof. Clovis Pinto de Castro, 50, na noite da última segunda-feira, 9. Durante a solenidade foi conduzido ao cargo de pró-reitor de graduação e educação continuada, o prof. André Sathler Guimarães, 36, que acumulará o cargo de pró-reitor de pós-graduação, pesquisa e extensão da instituição. A cerimônia ocorreu no Teatro Unimep e contou com aproximadamente 400 pessoas. 

Após o ato de posse, no primeiro discurso como reitor, Castro, que também acumulará o cargo de pró-reitor administrativo da universidade, apontou os desafios que terá de enfrentar, sendo o principal deles a superação da grave crise financeira da universidade. “Desde que cheguei na universidade, percebo uma grande expectativa em relação à minha pessoa, como se tivesse incumbido de uma missão messiânica. No entanto, não sou um messias. Mas vim para colaborar, laborar e encontrar caminhos para a superação deste difícil momento”, destaca. 

Ao longo de sua fala, Castro propôs reflexões e apontou as premissas com as quais pretende trabalhar. Fez ainda citações ao poeta Fernando Pessoa e música “Dias Melhores”, da banda mineira Jota Quest, mencionando esperar por dias melhores e dias de paz.

SOLENIDADE

A cerimônia teve início com a apresentação da pianista Joanice Vicente Casemiro, seguida da composição da mesa, a apresentação de seus componentes e o canto do Hino Nacional. A apresentação do coral Apepú-Yami (som da noite) e a palavra do bispo Josué Adam Lazier compuseram o momento litúrgico. As falas do bispo Adonias Pereira do Lago, representante da presidência da Assembleia Geral do IEP e do prof. Wilson Roberto Zuccherato, presidente do Conselho Diretor, deram sequência à solenidade. 

O ato de posse foi conduzido pelo bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa e a leitura e a entrega dos certificados a Clovis de Castro e André Sathler foi realizada pelo secretário do Conselho Diretor do IEP, Rui Sérgio Santos Simões.

{video} Assista ao boletim com trechos da cerimônia de posse



Edição e texto
: Assessoria de Imprensa 
Fotos: Fábio Mendes
Vídeo: Unimep TV


Última atualização: 10/02/2009

registrado em: