Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cerimônia de premiação encerra atividades do 1º Decatlo Acadêmico

Cerimônia de premiação encerra atividades do 1º Decatlo Acadêmico

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 07/12/2009 08h18, última modificação 26/04/2016 15h46

O semblante alegre e a sensação de dever cumprido marcaram a solenidade de premiação aos destaques do 1º Decatlo Acadêmico Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias. O evento aconteceu na quarta-feira, 9, no Teatro Unimep (campus Taquaral), e contou com a presença de cerca de 200 pessoas, a maioria da escola campeã  E.E. Dr. Samuel de Castro Neves, do bairro tirolês  Santana. Foram premiados, além dos campeões, destaques individuais da competição que teve a participação de 46 escolas públicas, envolvendo 14 mil alunos do ensino médio. 

Participaram da cerimônia de premiação os professores James Rogado e Fábio Negreiros, representantes da Faculdade de Ciências Exatas e da Natureza da Unimep (Facen) e da Diretoria de Ensino de Piracicaba, respectivamente. Eles foram os encarregados de entregar o troféu de campeão aos alunos Pedro Santana, Gabriel Forti Ferreira, Giovane Vitti Correr, Bruna Goulart, Suzane Stênico e Rebeca Forti Correr, integrantes da equipe vencedora. 

Gabriel e Rebeca, estudantes da 3ª série do ensino médio, foram contemplados com uma bolsa de estudos de 50% em qualquer curso de graduação da Unimep. Outras duas bolsas equivalentes foram sorteadas entre todos os participantes do Decatlo. 

A conquista foi bastante celebrada na E.E. Dr. Samuel de Castro Neves. A diretora da escola, Sônia José Miguel do Canto, acredita que mais importante do que a primeira colocação, é o fato de que os alunos conheceram a realidade da vida universitária. “O Decatlo valoriza o ensino público, mostra que temos força”, afirmou. 


VIDA UNIVERSITÁRIA

Após receberem bolsa de estudos de 50% para qualquer curso de graduação, Ferreira e Rebeca fazem os planos para ingressar na universidade em 2010. “A Unimep tem ótimos laboratórios e o corpo docente me pareceu muito bom. Quero aproveitar a bolsa de estudos”, disse Rebeca, que este ano prestou vestibular para o curso de química industrial e passou em primeiro lugar. 

Para Ferreira, que pretende cursar arquitetura, chegar à final foi uma grande conquista. “Esse resultado mostra que batalhamos muito e o primeiro lugar é conseqüência disso”, conta. Sobre a estrutura da Unimep, o estudante disse que a universidade é muito bonita, principalmente a biblioteca. 

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 10/12/2009

registrado em: