Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Chapéu assume curadoria do Festival Nacional de Teatro de Piracicaba

Chapéu assume curadoria do Festival Nacional de Teatro de Piracicaba

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 30/10/2011 14h29, última modificação 26/04/2016 15h48

Antonio Chapéu, coordenador dos grupos teatrais da Unimep,  assumiu a curadoria do Festival Nacional de Teatro de Piracicaba -  Fentepira. O evento ocorre até o dia 6 de novembro.  Desde a primeira edição como integrante da comissão organizadora do Fentepira, Chapéu foi escolhido pelos 14 colegas que participam da mesma comissão. A ideia de criar o cargo surgiu a partir de apontamentos do júri debatedor do Festival em 2010. “Eles deixaram um documento com boas sugestões, entre elas a curadoria, que deve ter um olhar artístico mais apurado sobre a nossa programação”, destaca Heloísa Guerrini Ferraz, diretora do Teatro Municipal Dr. Losso Netto. 

\"A indicação do nome do Chapéu para esta primeira curadoria foi unânime, temos certeza que ele fará um ótimo trabalho e poderá sugerir importantes inovações para o Fentepira”, diz Laura Kiehl Lucci, orientadora de arte dramática do Tusp-Piracicaba (Teatro da Universidade de São Paulo) e também membro da comissão organizadora. 

À frente do setor de artes cênicas da Unimep desde 1987,  Chapéu pensou duas vezes antes da resposta, principalmente porque neste ano, ele está envolvido nas  comemorações dos 25 anos do Andaime.  “É um cargo de responsabilidades. São nove dias de Festival para quem assiste, mas para quem está na organização são meses de trabalho”, conta.

O Fentepira é uma realização da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), com apoio da Apite! (Associação Piracicabana de Teatro), Sesi, Senac, Sesc, Tusp Piracicaba, Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz). 


Edição: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 30/10/2011

registrado em: