Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ciência, Tecnologia e Sociedade dá nome à palestra de abertura

Ciência, Tecnologia e Sociedade dá nome à palestra de abertura

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 30/09/2008 08h51, última modificação 26/04/2016 15h45

Intitulada Ciência, Tecnologia e Sociedade: Responsabilidade Social tem início hoje, terça-feira, 30, a 6ª edição da Mostra Acadêmica da Unimep. A abertura oficial do evento, considerado o maior da instituição, será às 19h20, no Teatro da Unimep no campus Taquaral, com a palestra a ser proferida pelo professor da Universidade Federal de Santa Catarina, Walter Bazzo, que fala sobre Ciência, Tecnologia e Sociedade. A Orquestra da Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle faz a abertura. Aos campi Centro (Piracicaba), Lins e Santa Bárbara d’Oeste a abertura será transmitida em forma de teleconferência. A entrada é gratuita e todos os interessados podem participar.

Considerado o maior evento anual da instituição, a iniciativa conta com a participação de discentes de graduação e pós-graduação, docentes e funcionários, uma comunidade que alcança aproximadamente 12 mil pessoas. Até a próxima quinta-feira, 2, ocorrem, simultaneamente, dezenas de eventos que representam a vida acadêmica, como o 16º Congresso de Iniciação Científica; o 10º Seminário de Extensão; o 6º Congresso de Pesquisa, o 6º Simpósio de Ensino de Graduação; o 6º Congresso de Pós-Graduação e o 6º Unicult, que reúne atividades culturais.

WALTER BAZZO

Atualmente Bazzo é professor do curso de graduação em engenharia mecânica e do programa de pós-graduação em educação científica e tecnológica. Ele é fundador e coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação Tecnológica (Nepet). É autor de vários livros e atua principalmente em áreas de educação tecnológica, ciência, tecnologia e sociedade, educação em engenharia, aspectos didáticos e aprendizado tecnológico. Bazzo fez mestrado em engenharia mecânica e é doutor em educação.

Última atualização: 30/09/2008