Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ciências biológicas recebe conceito máximo pelo MEC

Ciências biológicas recebe conceito máximo pelo MEC

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 03/12/2013 11h56, última modificação 26/04/2016 15h50
Uma comissão composta por dois avaliadores do MEC/Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – atribuiu o conceito 5 (em uma escala de 1 a 5) para o curso de ciências biológicas bacharelado da Unimep. Os avaliadores estiveram in loco, nos dias 18 e 19 no campus Taquaral, para renovação do reconhecimento desta graduação. Durante os dois dias, o grupo avaliou detalhadamente as condições da instituição no que se refere à infraestrutura, corpo docente e projeto pedagógico.

A coordenadora do curso de ciências biológicas da Unimep, profa. Leda Rodrigues Favetta, ressalta que poucas graduações de ciências biológicas no país têm nota 5. “Trata-se de um curso de excelência. O corpo docente é altamente qualificado, sendo que 100% dos professores de áreas específicas são doutores, o que denota uma qualidade na sala de aula, na pesquisa e na extensão”, destaca.

Entre os diferencias da graduação estão viagens de campo para a ilha do Cardoso e outros lugares, onde os futuros biólogos podem conferir na prática os conceitos teóricos aprendidos na universidade; participações em programas de intercâmbio – cinco alunos do curso estão em Portugal, EUA e Itália, beneficiados pelo programa Ciência sem Fronteira.

Para conhecer mais detalhes acesse:

Texto: Celiana Perina
Fotos: Fábio Mendes