Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cinco dias de reflexões jurídicas no campus Santa Bárbara d\'Oeste

Cinco dias de reflexões jurídicas no campus Santa Bárbara d\'Oeste

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 01/09/2008 15h24, última modificação 26/04/2016 15h45

A 7ª Semana Jurídica do campus Santa Bárbara d’Oeste tem início nesta segunda-feira, 1º, às 19h30 no anfiteatro grená, bloco 14. O evento, que se encerra no dia 5, é composto por palestras que trazem temas atuais sobre o direito proferidos por profissionais que atuam na prática jurídica. A Semana começa com a palestra Efetividade da Tutela Jurisdicional Civil sob a Ordem Constitucional em Vigor, a ser ministrada por Alexandre Dartanham de Mello Guerra, juiz de direito na Comarca de Sumaré.

Na terça-feira, 2, o juiz federal do trabalho, Paulo Eduardo Vieira de Oliveira, também doutor em direito pela Faculdade de Direito da USP e professor da Universidade Padre Anchieta e da USP, fala sobre O Direito do Trabalho sob a Ótica da Constituição Federal. Auxílio Acidentário Suas Polêmicas é o tema das reflexões que acontecem na quarta-feira, 3, a ser proferida por Hélio Gustavo Alves, coordenador do curso de pós-graduação das Faculdades Toledo-Presidente. 

Já no dia 4, Valéria Ferioli Lagrasta Luchiari, presidente do Núcleo de Conciliação da Associação Paulista de Magistrados e juíza de direito da 2ª Vara da Família e Sucessões em Jundiaí, faz explanações sobre Técnicas Alternativas de Solução de Conflitos. 

A 7ª Semana Jurídica se encerra com a palestra O Direito Penal e As Garantias Constitucionais, no dia 5, a ser proferida pelo delegado de polícia classe especial responsável pela Delegacia Seccional de Polícia de Americana há dez anos, Paulo Roberto Rodrigues Jodas.

A iniciativa é uma realização do Centro Acadêmico de Direito Professor Miguel Reale em parceria com a coordenação do curso de direito do campus Santa Bárbara. 


Outras informações no tel. (019) 3455-2311 ramal 1807.

Última atualização:1/09/2008

registrado em: