Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cine Humberto Mauro: Festival Curtas na Arena propõe alternativa ao trote

Cine Humberto Mauro: Festival Curtas na Arena propõe alternativa ao trote

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 15/02/2008 13h03, última modificação 26/04/2016 15h44

Como já é costume na programação de volta às aulas da Unimep, o Cine Humberto Mauro apresenta o Festival Curtas na Arena a partir dessa segunda-feira, 18, no campus Taquaral. O evento está na 13ª edição e ocorre  ao ar livre no intervalo das aulas do período noturno, das 20h50 às 21h10, no Teatro de Arena da Galeria Unimep. Na mostra, que também integra as ações contra o trote abolido na universidade em 1998, serão exibidas produções nacionais lançadas entre os anos de 1997 e 2003. A programação é a primeira atividade do semestre do Cine Humberto. A entrada é gratuita.

Um dos diferenciais da programação, que fica em cartaz até o dia 22 de fevereiro, é a o acesso gratuito ao curta-metragem, considerado um dos gêneros mais raros, portanto, so filmes   são praticamente inéditos aos alunos. “A programação deste ano dialoga com o universo jovem a exemplo do “O Mundo é uma Cabeça”, de Bidu Queiroz e Cláudio Barroso (foto acima), que aborda o manguebeat, conduzido por ninguém menos que o próprio Chico Science, expoente do movimento  e morto precocemente em um acidente de carro”, destaca, o coordenador do Cine Humberto Mauro, o cineasta Thiago Altafini.

PROGRAMAÇÃO

Para o primeiro dia de exibição, na segunda-feira, 18, está previsto o curta-metragem brasileiro “Amar” (1997), dirigido por Carlos Gregório e no dia 19, a produção brasileira “Mina de Fé” (2003), de Luciana Bezerra.

Já “O Mundo é Uma Cabeça” (2005) será exibido no dia 20. “O Sanduíche” (2000), de Jorge Furtado, é a comédia brasileira prevista para o dia 21. No último dia do festival a produção nacional “O Homem da Mata” (2004), de direção Antonio Luiz Carrilho, ganha destaque.

ANOTE  – 13ª Curtas na Arena  do Cine Humberto Mauro. De segunda a sexta-feira no Teatro de Arena da Galeria Unimep, campus Taquaral (Rodovia do Açúcar, km156). Horário: 20h50 e 21h10. Entrada gratuita.

Foto: Programadora Brasil
Última atualização:15/02/2008