Cine Humberto Mauro: Festival Curtas na Arena propõe alternativa ao trote
Como já é costume na programação de volta às aulas da Unimep, o Cine Humberto Mauro apresenta o Festival Curtas na Arena a partir dessa segunda-feira, 18, no campus Taquaral. O evento está na 13ª edição e ocorre ao ar livre no intervalo das aulas do período noturno, das 20h50 às 21h10, no Teatro de Arena da Galeria Unimep. Na mostra, que também integra as ações contra o trote abolido na universidade em 1998, serão exibidas produções nacionais lançadas entre os anos de 1997 e 2003. A programação é a primeira atividade do semestre do Cine Humberto. A entrada é gratuita.
Um dos diferenciais da programação, que fica em cartaz até o dia 22 de fevereiro, é a o acesso gratuito ao curta-metragem, considerado um dos gêneros mais raros, portanto, so filmes são praticamente inéditos aos alunos. A programação deste ano dialoga com o universo jovem a exemplo do O Mundo é uma Cabeça, de Bidu Queiroz e Cláudio Barroso (foto acima), que aborda o manguebeat, conduzido por ninguém menos que o próprio Chico Science, expoente do movimento e morto precocemente em um acidente de carro, destaca, o coordenador do Cine Humberto Mauro, o cineasta Thiago Altafini.
PROGRAMAÇÃO
Para o primeiro dia de exibição, na segunda-feira, 18, está previsto o curta-metragem brasileiro Amar (1997), dirigido por Carlos Gregório e no dia 19, a produção brasileira Mina de Fé (2003), de Luciana Bezerra.
Já O Mundo é Uma Cabeça (2005) será exibido no dia 20. O Sanduíche (2000), de Jorge Furtado, é a comédia brasileira prevista para o dia 21. No último dia do festival a produção nacional O Homem da Mata (2004), de direção Antonio Luiz Carrilho, ganha destaque.
ANOTE 13ª Curtas na Arena do Cine Humberto Mauro. De segunda a sexta-feira no Teatro de Arena da Galeria Unimep, campus Taquaral (Rodovia do Açúcar, km156). Horário: 20h50 e 21h10. Entrada gratuita.
Foto: Programadora Brasil
Última atualização:15/02/2008